Grupo Fleury restabelece sistemas após tentativa de ataque hacker

Empresa de diagnósticos investiga tentativa de invasão com ajuda de IBM, Microsoft, Accenture, PWC e Proteus

Author Photo
10:39 am - 30 de junho de 2021

O Grupo Fleury restabeleceu nesta terça-feira (29) o acesso de clientes aos resultados de exames através de aplicativos. O serviço estava fora do ar há uma semana, desde a notificação de uma tentativa de ataque hacker pela empresa.

Segundo o Fleury, a tentativa de ataque está sendo investigada com o auxílio de cinco empresas: IBM, Microsoft, Accenture, PWC e Proteus. Em um comunicado, o grupo garantiu a integridade de sua base de dados e disse que não há evidências de um vazamento.

Na última terça-feira (22), o Grupo Fleury anunciou ter sido alvo de uma tentativa de ataque hacker. O episódio afetou o sistema de acessos da companhia de diagnósticos, que ficaram indisponíveis.

Na quinta-feira (24), o site Bleeping Computer publicou reportagem em que afirma que “diversas fontes” confirmaram que o Fleury teria sido alvo de um ataque do tipo ransomware. O Fleury não confirmou a informação.

Ainda de acordo com a publicação, especializada em cibersegurança, o grupo criminoso REvil estaria por trás do ataque. O grupo é o mesmo apontado pelo FBI como responsável pelo ataque à JBS.

(Com informações de G1)

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.