FireEye anuncia novas ofertas em Cloud e Virtual para Endpoint Security

Author Photo
3:35 pm - 05 de julho de 2017

A FireEye, empresa de segurança guiada por inteligência, apresenta novos formatos virtuais e em nuvem para a solução de segurança em endpoint, o cloud e virtual Endpoint Security. Disponível globalmente a partir do 3º trimestre deste ano, as novas ofertas em cloud e virtual permitirão aos clientes e parceiros maior flexibilidade para implementar a um menor custo, uma vez que são baseados na nuvem.

Pioneiro em Detecção e Resposta para Endpoint (EDR, sigla em inglês), o FireEye cloud e virtual Endpoint Security é parte de uma série de melhorias aos clientes para 2017, com objetivo de ofertar uma Plataforma de Proteção para Endpoint (EPP, sigla em inglês) liderada por inteligência – a qual simplifica, integra e automatiza. Além desta melhoria, estão previstas:

• Substituição de anti-vírus (AV, sigla em inglês) e remediação, a partir do 3º trimestre;
• Suporte à tecnologia Linux para proteger as plataformas de computadores, incluindo macOS e Windows;
• Proteção a ransomware baseado em comportamento;
• Investimento contínuo para segurança simplificada, impulsionado pelas décadas de pesquisas de inteligência artificial (AI, sigla em inglês) e dados científicos da empresa.

“Todos os dias vemos soluções de endpoint security seguindo os buzzwords de moda, mas com alertas falhos em nossos parceiros e clientes quando somos chamados para responder aos incidentes. Ao aplicar o que aprendemos em nosso Endpoint Security, somos capazes de proteger implacavelmente os sistemas de nossos clientes enquanto simplificamos suas operações de segurança”, explica Kevin Mandia, CEO da FireEye.

“Começamos o ano com o objetivo de proteger nossos clientes com o melhor da plataforma de next-generation endpoint em 2017 – e a soma entre cloud e ofertas virtuais são uma etapa crítica para alcançar este objetivo”, afirma John Laliberte, Vice-Presidente Sênior de Engenharia da FireEye. “Este novo formato permite que os parceiros entreguem aos clientes o melhor endpoint security guiado por inteligência, com escala, reduzindo custos e aumentando a flexibilidade de implantação.”

“As empresas, cada vez mais, têm notado o valor de investir em produtos de segurança que mesclam uma inteligência mais robusta contra as ameaças, profissionais e serviços gerenciados”, diz Robert Westervelt, gerente de pesquisas do IDC. “O FireEye Endpoint Security está entre as soluções mais modernas do mercado atualmente – bem posicionado para desafiar as ofertas dos anti-vírus tradicionais. Assim como é flexível: combina custo e entrega, com opções integradas em um portfólio de produtos e serviços para atender às empresas de todos os tamanhos, oferecendo aos compradores uma opção extremamente atraente para detectar ameaças e responder aos incidentes.”

O Melhor Next-Generation Endpoint para os parceiros – Os novos formatos tornam o FireEye Endpoint mais rápido e eficiente, de modo que os parceiros podem imediatamente implementar o endpoint sem necessidade de hardware, bem como fornecer opções para hospedar ou gerenciar virtualmente os clientes. Estas novas opções reduzem o custo e a complexidade para novas implantações, assim como proporcionam escalabilidade comprovada de um fornecedor de segurança global.

Além disso, com o FireEye Helix, os parceiros estão aptos a simplificar as operações de segurança integrando endpoint, rede e alertas de fabricantes-terceiros em uma visão unificada das ameaças mais perigosas dentro do ambiente. O Helix pode ser gerenciado tanto por clientes quanto por parceiros. Nessa plataforma unificada, o cliente pode requisitar assistência de especialistas da FireEye de maneira escalável sempre que necessitar de conhecimentos adicionais.

“A FireEye tem investido para que os parceiros tenham opções para entregar exatamente o que seus clientes desejam de uma plataforma de next-generation endpoint”, revela Chris Carter, VP de Canais da FireEye para a América do Norte. “Atualmente, há procura de proteção além dos fornecedores legados de endpoints ou de next-generation AV, e é exatamente o que oferecemos com o FireEye Endpoint. Combinado com o FireEye Helix, a FireEye oferece aos seus parceiros tecnologias inovadoras do endpoint à rede, assim como os recursos para gerenciar toda a operação de segurança, de modo a torná-la mais simples e com melhor custo-benefício, continuando a servir como trusted advisor do cliente”, conclui.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.