A Zoop, especializada em meios de pagamentos e serviços financeiros, acaba de receber um investimento de R$ 170 milhões da Movile. É o terceiro aporte da investidora na fintech e abrange novos recursos, além da compra de ações de investidores existentes.
Os recursos serão empregados para acelerar a expansão da Zoop, que transacionou R$ 20 bilhões ano passado no segmento de pagamentos, crescendo 150% entre 2019 para 2020. Os resultados positivos são reflexo do aumento da adoção das transações digitais e da evolução do sistema financeiro brasileiro, com lançamentos como o PIX e o open banking.
Por meio de sua plataforma white-label de “Banking as a Service”, a Zoop vem alcançando novos clientes por meio de parceiros de grande porte. Essas empresas encontram na plataforma toda a estrutura tecnológica e regulatória para custodiar contas digitais para lançarem bancos digitais com marcas próprias. A partir desse modelo, a Zoop planeja bater 1 milhão de contas até o fim do ano.
“Com este aporte mais recente da Movile, faremos novos investimentos em tecnologia para o desenvolvimento de soluções para os nossos parceiros, que já somam 640”, declarou Fabiano Cruz, CEO e cofundador da Zoop. Segundo ele, o objetivo é acelerar o crescimento por meio da oferta de novos produtos para apoiar a expansão da tendência de ‘fintech as a service’ no país.
Já a Movile, reforça seu foco de investimento em fintechs por meio da criação de uma divisão dedicada à vertical. “Acreditamos que no futuro toda empresa será uma fintech, e a Zoop possibilita isso. Por isso, é o segmento que estamos fazendo mais investimentos e onde estamos mais ativos”, evidenciou Patrick Hruby, CEO da Movile.
Uma das iniciativas mais recentes que reforçam essa estratégia é a criação da Conta Digital iFood, construída com tecnologia desenvolvida pela Zoop. Após sete meses de operação, o Banco dos Restaurantes totaliza 150 mil contas digitais. Além disso, a Zoop também apoiou o iFood para inclusão do PIX como forma de pagamento no aplicativo. Desde maio, os restaurantes de todo o país cadastrados no iFood passaram a aceitar o pagamento via PIX dentro da plataforma.
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