Fintech vai oferecer serviços financeiros para desbancarizados

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10:00 am - 26 de dezembro de 2016
Fintech vai oferecer serviços financeiros para desbancarizados

A jovem empresa catarinense SD Bank acaba de se lançar no mercado nacional para oferecer um pacote de operações financeiras on-line, especialmente voltado para desbancarizados das classes C e D, além de pequenas e médias empresas (PMEs). Ela está está entre as mais de 200 fintechs brasileiras que investiu no segmento para se conectar com seu público-alvo, os desbancarizados – estudantes, profissionais liberais, empresários em início de carreira, pessoas físicas e jurídicas que buscam ultrapassar as barreiras até então impostas pelos bancos e financeiras tradicionais.

“Queremos que as pessoas possam aproveitar o tempo com o que realmente interessa a elas. Faremos nossa parte, menos burocracia, mais facilidade ao acesso aos serviços financeiros essenciais e por fim, permitir que cada estabelecimento decida se vai ou não pagar a taxa de risco. Os millennials, a conhecida geração Y, incorporam com mais facilidade as novas propostas em todos os setores. Nosso maior desafio será ultrapassar a barreira muitas vezes imposta pelas gerações anteriores, que por uma questão cultural ainda sentem dificuldade de adaptar-se ao novo. É uma questão de novos hábitos”, diz Adriano Silveira, CEO da SD Bank.

Entre os serviços que serão oferecidos estão emissão de boletos, pagamentos de contas, transferências e pagamento digital à vista, compras em mais de 3 milhões de estabelecimentos com cartão pré pago (bandeira Mastercard) e emissão de cheque digital. A maior aposta, segundo a startup, é no Cheque Digital.

A SD Bank afirma que, por não ter sido atualizado ao longo dos anos, o cheque foi perdendo espaço para os cartões, principalmente, para as compras de pequenos valores. Por meio do Cheque Digital, a SD Bank quer gerar mais segurança nesses tipos de transações, já que, quando comparado ao método tradicional, o Cheque Digital apresenta inúmeras vantagens, independentemente do valor da compra, como controle anti-furto, compensações e notificações automáticas on-line.

Para garantir confiança e tranquilidade aos usuários, empresário ou pessoa física, a SD Bank previu alguns itens de segurança, como a senha via Touch ID (com a digital). Outro item fundamental foi garantir que o usuário só conseguirá emitir um novo cheque digital, se não possuir nenhuma pendência financeira quanto às emissões anteriores. Ou seja, o aplicativo irá bloquear automaticamente novas emissões caso identifique alguma irregularidade.

A SB Bank está sediada no ecossistema de inovação de Palhoça, na Grande Florianópolis (SC) e no momento está em busca de mais parcerias. Já firmou parceria com a Acesso / MasterCard, operadora de cartão com aceitação em todo Brasil e no mundo, para a modalidade do cartão pré-pago. A startup está na fase final dos testes do aplicativo, que deve ser lançado em fevereiro de 2017. Os usuários interessados no aplicativo e nas soluções financeiras da fintech podem obter mais informações e entrar em contato através do site.

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