Fintech do Santander, Superdigital prepara serviços focados em MEI

Até então disponível apenas no Brasil, empresa também anunciou expansão para 7 países da América Latina em 2020

Author Photo
3:00 pm - 29 de julho de 2019

Cerca de dois anos após seu lançamento, a Superdigital, fintech do Banco Santander, agora se prepara para alcançar novos segmentos de mercado por meio de um serviço voltado para MEIs (Microempreendedores Individuais), conforme revelado pelo CEO da companhia, Ezequiel Archipretre.

De acordo com o executivo, a solução voltada para Microempreendedores Individuais será lançada no país no próximo trimestre e ajudará a reforçar o foco cada vez maior da empresa em inclusão financeira para quem não possui conta em banco.

“A necessidade de poder ajudar essas pessoas a ter um sistema de pagamento, uma conta transacional, como sempre falo, é hoje quase um direito”, afirma Ezequiel, que destaca que há mais de 50 milhões de desbancarizados no país e aponta que a companhia continuará oferecendo seus serviços para pessoas físicas.

Vale lembrar que recentemente outra fintech brasileira, o Nubank, também anunciou a sua entrada no setor corporativo com a chamada Conta PJ, que atualmente está em fase de testes.

Expansão na AL
Além disso, o CEO também conversou com a Computerworld Brasil sobre os recém-confirmados planos de expandir a Superdigital para além do Brasil. No total, outros sete países da América Latina receberão a plataforma em 2020, incluindo Argentina, Chile, México, Colômbia, Uruguai e Peru.

Para Ezequiel, a expansão da fintech pela região representa um reconhecimento por parte do grupo Santander. “A particularidade é que não faremos um rollout por país, mas construiremos uma plataforma global, com uma só marca, posicionamento e foco. Basicamente 80% do produto será o mesmo, com algumas diferenças pelos países”, diz.

Neste sentido, o projeto, que classifica como grande, prevê que cada país da AL a receber a Superdigital tenha um country manager próprio e local, “alguém que conheça as particularidades de cada projeto”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.