FIEAM automatiza gestão de CSC com solução da SoftExpert

Author Photo
7:51 pm - 20 de setembro de 2017

O Sistema Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM) adquiriu o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite) da SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa. O objetivo da entidade é aprimorar o gerenciamento de processos internos e de serviços.

O Sistema FIEAM é a integração das ações realizadas pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço de Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A entidade investe no aperfeiçoamento da qualidade dos Recursos Humanos, com atenções voltadas à educação, bem-estar social e capacitação técnica e em defesa do Polo Industrial de Manaus.

Segundo o gerente de TI da FIEAM, Edmilson Soares de França, a expectativa é de que a solução potencialize a eficiência da Gestão de Serviço do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da entidade.

O SE Suite é uma plataforma corporativa para a automação e aprimoramento de processos, conformidade regulamentar e excelência na gestão, composto por 38 módulos nativamente integrados que formam as 12 principais soluções da plataforma.

Solução

“Tínhamos problemas na gestão das demandas que eram feitas para o CSC. O sistema era inconsistente, não disponibilizava indicadores e as informações não eram confiáveis. Fizemos um benchmark com algumas regionais do Sistema Indústria e, com base nas indicações positivas, vimos que o SE Suite atenderia as nossas necessidades, com a possibilidade de expansão para outras áreas”, afirma França.

Atualmente, mais de 400 pessoas em todo o Sistema FIEAM utilizam as soluções de ECM, ITSM, BPM, EQM e PPM do SE Suite. De acordo com o gerente de TI, a solução implementada pela C³I Systems, parceira comercial da SoftExpert, superou as expectativas e a projeção é a expansão do uso da ferramenta em todos setores da entidade.

Resultados

“Estamos muito felizes com o software, pois ele está nos ajudando bastante na gestão do nosso processo do CSC. A satisfação foi tanta que, inicialmente, o projeto visava somente a resolução de problemas relacionados a Gestão de Serviços, mas já implantamos o SE Suite para a área de Qualidade do SESI e estamos nos planejando para uma possível implantação da Gestão de Documentos em toda instituição”, revela França.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.