Fiap passa a aceitar Bitcoin como forma de pagamento

Author Photo
3:54 pm - 12 de novembro de 2015
Fiap passa a aceitar Bitcoin como forma de pagamento
A faculdade Fiap, em parceria com a startup PagCoin, informa que passará a ser a primeira e única instituição de ensino do Brasil a aceitar o bitcoin como pagamento para as taxas de matrículas dos cursos FIAP Shift, de curta duração. 

Além disso, a instituição também instalou em sua unidade na Avenida Paulista um caixa eletrônico dedicado à moeda digital, tornando-se a única na América Latina que realiza transações em duas vias: de bitcoin para real e de real pra bitcoin. 

Criado em 2008, o bitcoin é uma moeda digital que habilita pagamentos instantâneos a qualquer um, de qualquer lugar do mundo. A transferência é baseada em protocolos de código fonte abertos de criptografia, independentemente de qualquer autoridade central. A moeda foi desenvolvida a partir da ideia de usar a criptografia para criar e transferir o dinheiro de forma anônima e sem a dependência de intermediários. 

A Fiap oferece cursos sobre o Bitcoin bem como a tecnologia por trás desta moeda digital – o blockchain. Quem ministra as aulas é o professor João Paulo Oliveira, fundador do PagCoin, empresa de pagamento em Bitcoin do Brasil. 
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.