Festo promove cursos de introdução à Indústria 4.0 no Brasil
Multinacional alemã apresenta agenda de abril

A Festo, multinacional alemã do mercado de automação industrial, divulga a lista dos cursos para abril. Os participantes recebem um certificado com reconhecimento internacional após concluírem o curso.
Confira abaixo os treinamentos que serão realizados no período diurno, das 8h30 às 17h30.
2 e 4 de abril – Programação de controladores lógicos programáveis em ambiente CoDeSys V2
O curso proporciona a oportunidade de aprender a programar um CLP adequadamente, aprendendo a criar e estruturar programas utilizando as principais linguagens de programação disponíveis no software, criar interfaces de usuário utilizando o supervisório integrado do ambiente Codesys, criar tarefas e tasks.
9 a 11 de abril – Redes de comunicação industriais em ambiente CoDeSys V2
O treinamento tem como objetivo capacitar o participante a utilizar com eficiência o software CoDeSys na sua versão V2, para integrar e comunicar equipamentos industriais.
16 e 17 de abril – Introdução à Indústria 4.0
O objetivo deste treinamento é apresentar de forma prática e consolidada os conceitos, tecnologias, novos modelos de negócios e aplicações decorrentes da Indústria 4.0.
23 e 24 de abril – Sistemas produtivos enxutos
O curso apresenta os conceitos do Lean, aplicados em uma simulação de um processo real mostrando as diversas oportunidades de melhorias que podem ser aplicadas nos processos industriais.
23 a 25 de abril – Programação de controladores lógicos programáveis em ambiente CoDeSys V3
Na sua mais nova versão, o Codesys V3 se mostra ainda mais robusto e poderoso, com novos recursos e ferramentas de programação mais eficientes, algumas já adequadas aos conceitos da Indústria 4.0. No curso, serão apresentadas desde as técnicas mais básicas de programação até as mais avançadas, para o profissional que pretende se especializar nesta tecnologia.
26 e 27 de abril – Terminais de válvulas
Os terminais de válvulas permitem a integração de válvulas pneumáticas com interfaces elétricas de controle, por meio de um único barramento, permitindo também o controle por meio de redes industriais utilizando controladores lógicos programáveis.