Ferramentas tecnológicas da Speedio remodelam prospecção de clientes

A Speedio e a Fábrica de Vendas se uniram para desenvolver ferramentas tecnológicas estratégicas para a prospecção de novos clientes. “O serviço abre caminhos efetivos para o crescimento das empresas, com autonomia e dinamismo”, afirma Guilherme Loureiro, diretor comercial da Speedio. Segundo ele, em pouco tempo, as “portas das empresas” se abrem.

A companhia usa quatro estratégias para a captação dos clientes: big data, inteligência artificial, uso de robôs (bots) e o Speedio Atlas. A primeira delas é o big data, que reúne grande volume de dados, originários de várias fontes. Essa quantidade de informações digitais, que deriva não só da rotina de navegação dos indivíduos, como também de seu rastro, permite a criação de modelos que analisam e antecipam o comportamento e a dinâmica de sistemas.

“Olhando para o mundo online, cada pessoa possui bilhões de características diferentes”, explica Diogo Publio, diretor operacional da Speedio. Para ele, o desafio é descobrir quais dessas são relevantes na hora de analisar e determinar o comportamento de cada indivíduo. A Speedio possui ferramentas que permitem o estudo desses bilhões de dados e assim é possível planejar as melhores tomadas de decisões.

Ajuda da tecnologia

Já a inteligência artificial, por meio do processo de machine learning, utiliza códigos para buscar padrões em grandes quantidades de dados, conseguindo assim fazer análises rapidamente, o que levaria mais tempo se fosse feito manualmente. Associadas a essas duas ferramentas, ainda conta com robôs, ou simplesmente “bots”, que são programas de computador criados para interagir com humanos e dar respostas sobre coisas práticas. A empresa usa essa tecnologia, aliada a um time de funcionários, para agendar reuniões com os executivos-chave das organizações, previamente selecionados pelas ferramentas big data e inteligência artificial.

A companhia conta ainda com o Speedio Atlas, um sistema que detecta padrões e características predominantes entre seus clientes, sugerindo prospects que serão alvos dos esforços da área comercial. O serviço é uma solução de vendas, com capacidade de decisão entre opções pré-estabelecidas. Isso é feito com base em bancos de dados que são constantemente abastecidos por novas informações do próprio sistema. “Essas ferramentas agilizam o processo e reduzem o tempo para início da prospecção de novos clientes”, afirma Loureiro.

Os resultados são rápidos, apontam os executivos da Speedio. No primeiro mês, já é possível contabilizar os prospects agendados. “O principal público dos nossos serviços são empresas de pequeno e médio porte e startups, que precisam de um impulso maior em seus contatos com possíveis clientes”, explica o diretor comercial da Speedio.

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