Fernanda Weiden é a nova VP de Engenharia da Acesso Digital

Executiva já teve passagens pelo Google e Facebook

Author Photo
6:13 pm - 27 de novembro de 2020

Fernanda Weiden, anteriormente diretora de Engenharia de Produção do Facebook na sede em Menlo Park, é a nova VP de Engenharia da Acesso Digital, empresa do segmento de biometria facial.

A informação sobre a contratação é do site Startups.com.br, e a primeira meta da executiva na empresa é dobrar o tamanho da equipe, para 140 pessoas.

No Facebook, Weiden era responsável pela escalabilidade, performance e eficiência de apps como Facebook, Instagram e Whatsapp. Antes, esteve seis anos no Google, em um cargo de gerência. Ela vai trabalhar a partir de Zurique, na Suíça, onde mora atualmente.

Leia também: Veja cinco motivos para estudar cloud computing

Fundada em 2007, a Acesso Digital se define como “a primeira IDTech brasileira”. A Acesso Digital começou na área de assinatura eletrônica e nos últimos anos colocou as fichas em biometria facial, inclusive a meta de “se tornar o SPC quando o assunto é reconhecimento facial”. Bancos digitais como Neon, Digio e Banco CBSS já são clientes da companhia.

A empresa afirma já ter informações que permitem identificar um terço da população economicamente ativa do país (a Acesso Digital não abre o número exato mas isso é cerca de 30 milhões de pessoas).

Com informações do Baguete.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.