Febraban promove hackathon para desenvolvimento de tecnologias bancárias

Author Photo
1:01 pm - 04 de maio de 2017

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) promove, pela primeira vez, um hackathon. A iniciativa da maratona é incentivar empreendedores a desenvolverem novas soluções para superar os desafios do mercado bancário brasileiro. As inscrições devem ser feitas por meio deste link té o dia 19 de maio.

O hackathon é parte das iniciativas do Ciab – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras – principal evento do setor financeiro. A ação com os empreendedores ocorrerá nos dias 3 e 4 de junho, antes da abertura oficial do evento, quando os quatro finalistas serão anunciados (06/06). Eles também poderão utilizar o espaço Fintech durante todo o Ciab para expor seus projetos.

A competição vai girar em torno de quatro principais temas: onboarding digital, autenticação e experiência do cliente; interface de inteligência artificial e soluções cognitivas para transações financeiras; segurança digital e detecção de fraudes; e insights financeiros por meio de big data e analytics.

Nos dois dias de desenvolvimento, os participantes colocarão em prática as habilidades de programação, design, negócios e finanças com o suporte de experts do mercado, como consultores da Deloitte, Accenture e Everis, bem como APIs da Cisco Devnet, Mastercard Developers e a plataforma de desenvolvimento IBM Bluemix.

O vencedor ganhará duas reuniões com lideranças de Bancos para apresentar o projeto, além de seis meses de residência em um espaço de coworking.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.