Falha no WhatsApp desativa recurso ‘visto por último’ sem sua permissão

Bug atinge app em aparelhos Android, iOS e a versão para navegador; WhatsApp confirmou problema e informou que trabalha para repará-lo

Author Photo
6:30 pm - 17 de julho de 2018

Uma falha no WhatsApp tem incomodado alguns usuários desde essa segunda-feira (16). O bug em questão afetou o recurso “visto por último”, fazendo com que as informações que revelam a última vez que um usuário esteve online sejam exibidas mesmo quando a pessoa opta por não mostrá-las.

O recurso é uma forma de usuários garantirem mais sigilo no mensageiro, já que não denuncia a última vez que acessaram o app e, por exemplo, deixaram de responder a uma pessoa em questão ou ainda uma mensagem no grupo da família. Mas ele não serve de muita valia caso não funcione.

Vale lembrar que, ao desativar a função, usuários também não conseguem ver a última vez que seus contatos entraram no app, apenas quando os mesmos estão online.

Usuários do WhatsApp se queixaram do problema nas redes sociais e o erro parece não ter escolhido um sistema operacional apenas, já que foi identificado tanto para usuários do WhatsApp no Android, iOS e também no navegador.

O WhatsApp confirmou a falha e informou que desenvolvedores do aplicativo trabalham para corrigi-la. Mas ainda não há previsão de quando ela será solucionada.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.