All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Notícias
Categories: Notícias

Falências dobram em 2001

Só as companhias de e-commerce respondem por cerca de 35% dos sites que fecharam em 2001, apesar de no ano passado esse percentual ter sido maior, de 54%. Em 2001, sites de notícias, entretenimento e outras páginas de conteúdo somam 24% das falências, sendo que no ano passado somaram 27%.

As contas da Webmergers mostram que metade das companhias que quebraram durante os dois últimos anos tinham como objetivo principal atrair a atenção dos consumidores, uma tendência comprovada a partir do investimento em visuais e recursos sofisticados nos sites de muitas empresas. Já aqueles que tinham o objetivo de fazer negócios com clientes respondem por 38% das falências.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

Apesar do clima desfavorável, a pesquisa indica que o número de falências diminuiu nos últimos dois meses – apenas 21 empresas faliram, a mais baixa taxa desde agosto de 2000, quando 10 companhias fecharam. Mas isso não significa que as companhias possam “respirar” com facilidade ainda, conclui o estudo.

Next CA reformula seu canal de segurança »
Previous « Entidade aeronáutica instala sistema de gerenciamento de conteúdo
Share
Published by
Editorial IT Forum 365
15 anos ago

    Related Post

  • HPE une rede e segurança e mira fim da gestão fragmentada
  • Consumidores ainda resistem a delegar pagamentos a agentes de IA, indica Forrester
  • Anthropic alerta governo Trump sobre riscos cibernéticos expostos por modelos avançados de IA

Recent Posts

  • Notícias

Empresas não sabem como comprar IA, e esse é o maior obstáculo da adoção, diz executivo da HPE

A maioria das empresas que hoje investe em inteligência artificial não sabe exatamente quem deve…

15 horas ago
  • Notícias

Datamint capta R$ 25 milhões em rodada seed liderada pela Headline

A Datamint, startup brasileira de inteligência artificial (IA) voltada à gestão de ativos em operações…

15 horas ago
  • Notícias

Consumidores ainda resistem a delegar pagamentos a agentes de IA, indica Forrester

Os consumidores ainda não estão preparados para permitir que agentes de inteligência artificial (IA) realizem…

15 horas ago
  • Notícias

Anthropic alerta governo Trump sobre riscos cibernéticos expostos por modelos avançados de IA

A Anthropic intensificou seus alertas ao governo dos Estados Unidos sobre os riscos cibernéticos associados…

17 horas ago
  • Notícias

HPE une rede e segurança e mira fim da gestão fragmentada

Por anos, equipes de TI operaram segurança e rede como disciplinas separadas, com ferramentas distintas,…

17 horas ago
  • Notícias

Gwynne Shotwell afasta pressão por IPO e diz que SpaceX mantém foco no longo prazo

A presidente e COO da SpaceX, Gwynne Shotwell, afirmou que a abertura de capital da…

18 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L