Falconi usa Google Cloud para criar plataforma de Inteligência Artificial

Empresa intensificará geração de valor com tecnologia para clientes de diferentes setores

Author Photo
3:22 pm - 31 de janeiro de 2022

A Falconi está desenvolvendo a Falconi Brain, plataforma de decisões em escala baseadas em Inteligência Artificial, que contará com especializações em Mineração de Processos, Aprendizado de Máquina e Arquitetura de Dados. A ferramenta terá como base a Google Cloud Platform (HCP) e já está em fase de piloto com alguns clientes.

O movimento faz parte da estratégia da empresa de intensificar o desenvolvimento de aplicações de IA para ajudar concretamente as organizações na geração de valor. Com clientes em diversos setores, a empresa já trabalha com um portfólio de soluções com IA.

Entre elas, a previsão sazonal para aumento de produtividade no agronegócio, a previsibilidade na demanda por produtos no varejo, a redução dos níveis de estoque e custos de manutenção na indústria, o desenho de sistemas para redução de mortes e acidentes de trânsito em municípios; além de soluções ligadas à manufatura inteligente e à gestão de pessoas.

“Somos uma empresa que prioriza o parceiro e a Falconi representa muito bem essa estratégia. Os parceiros veem valor no Google Cloud, pois entendemos que não somos, nem seremos, especialistas em todos os setores. Por isso, acreditamos na expertise dos nossos parceiros para nos ajudar a entregar soluções que atendam às necessidades de nossos clientes”, ressalta Eduardo López, presidente do Google Cloud para a América Latina.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.