Notícias

Facebook quer avançar no mercado de videoconferência com Messenger Rooms

O Facebook anunciou nesta quinta (23) o lançamento do Messenger Rooms, recurso que permite a qualquer usuário da rede social criar uma videoconferência com até 50 pessoas e transmiti-la ao vivo em páginas ou grupos da plataforma. 

O anúncio chega em um momento no qual a empresa quer “surfar” no uso massivo de soluções de vídeo, causado pelo distanciamento social. De acordo com a empresa, a quantidade de transmissões ao vivo nas páginas aumentou de forma significativa. 

“Entre Messenger e WhatsApp, mais de 700 milhões de contas participaram de chamadas de voz e vídeo todos os dias, e o número de chamadas mais do que dobrou em muitos países desde o início da pandemia” afirma Stan Chudnovsky, VP do Messenger. “ Em alguns casos, o número de videochamadas em grupo aumentou mais de 10 vezes.” 

No anúncio, a Product Manager Jasmine Stoy explica que o usuário pode convidar até mesmo pessoas que não possuem uma conta na rede social. Caso o anfitrião do convite decida disponibilizar a conversa ao vivo em uma página ou grupo, o Facebook poderá revisar trechos de áudio ou vídeo para conferir se os conteúdos estão de acordo com as condutas da empresa. 

O Messenger Rooms foi lançado de forma gradual desde quinta, tanto para aplicativos como desktops, e em breve estará disponível para os mais de 2 bilhões de usuários que fazem uso dos apps da Facebook Inc. 

A iniciativa da companhia vai ao encontro das decisões adotadas por outras empresas de tecnologia para facilitar e melhorar suas soluções de comunicação em vídeo. Um exemplo é o Google, que nos últimos meses anunciou diversas melhorias para o app Meet.

Recent Posts

Minsait: só 10% empresas tem plano estratégico de IA

A inteligência artificial, principalmente a generativa, ganhou tanta atenção do mundo dos negócios que estudos…

2 horas ago

Mais de 2 bilhões de cookies vazados na dark web são do Brasil

O Brasil ocupa o primeiro lugar entre 244 países com mais de 2 bilhões de…

2 horas ago

Redbelt: 3 vulnerabilidades a serem corrigidas na indústria de commodities

A indústria de commodities, sejam agrícolas, animais, minerais, energéticos ou ambientais, virou alvo dos cibercriminosos,…

3 horas ago

Fintech SumUp anuncia captação de € 1,5 bilhão

A fintech britânica SumUp anunciou na terça (7) que captou € 1,5 bilhão (cerca de…

4 horas ago

OpenAI desenvolve ferramenta para criadores controlarem uso de seu conteúdo em IA Generativa

A OpenAI anunciou o desenvolvimento de uma nova ferramenta chamada de Media Manager, buscando proporcionar…

4 horas ago

TikTok processa governo dos EUA em disputa constitucional por possível banimento

O TikTok entrou com um processo contra o governo dos Estados Unidos, nesta terça-feira, em…

5 horas ago