Facebook lança recurso para apoiar venda online de pequenos negócios

Novidade busca levar digitalização de lojas físicas às plataformas do Facebook. Nos EUA, clientes poderão fazer compras na própria rede social

Author Photo
10:24 am - 21 de maio de 2020

O Facebook lançou nesta semana o o recurso Lojas do Facebook. A ferramenta pretende facilitar a criação de uma versão online dos negócios de clientes, que pode ser visualizada via Facebook ou Instagram.

Com poucos cliques, empreendedores conseguirão digitalizar seu negócio na redes social, transferir catálogo, customizar a loja, entre outros recursos. A novidade é gratuita.

Quem criar sua loja online pelo recurso terá na página de sua empresa – no Facebook ou na conta do Instagram – uma plataforma onde seguidores podem salvar produtos, fazer pedidos e até comprar diretamente por lá. Mas, por enquanto, este recurso é restrito aos Estados Unidos. No Brasil, a ferramenta se limita a fazer uma ponte entre o usuário que está nas redes sociais e a loja.

“No futuro, será possível ver a loja de uma empresa e comprar diretamente no chat – seja no WhatsApp, Messenger ou Instagram Direct”, avisa o Facebook que promete a ampliação dos recurso das lojas em breve. “Nos próximos meses, começando pelos EUA, vamos lançar o Instagram Shop, uma nova maneira de descobrir e comprar os produtos que você ama por meio da aba Explorar”.

Entre os outros recursos prometidos estão a possibilidade das empresas conseguirem fazer vendas por live e conexão da plataforma com programas de fidelidade.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.