Facebook lança carteira digital para otimizar pagamentos em seus produtos

Chamado Facebook Pay, sistema começa a operar nesta semana nos EUA e terá suporte para a maioria dos cartões e PayPal

Author Photo
8:00 am - 13 de novembro de 2019

Entrando de forma definitiva no mercado de pagamentos digitais, o Facebook lançou nesta terça (12) o Facebook Pay, carteira digital criada para incentivar a realização de pagamentos por meio dos produtos que compõem o ecossistema da empresa (leia-se Marketplace, Messenger, Instagram e WhatsApp). 

De acordo com o post publicado no blog da companhia, o ‘Pay’ terá suporte para os principais cartões de débito e crédito além do PayPal, e estará disponível ainda nesta semana nos Estados Unidos para operações como pagamentos entre pessoas físicas, compras internas de jogos, ingressos e compras dentro do Marketplace e para algumas páginas que habilitaram a opção ” finalizar compra via Facebook”. 

Para ativar a opção de carteira digital, basta ir à seção de ‘Configurações’ presente nos aplicativos do Facebook ou Messenger. É possível escolher se a carteira digital será utilizada em qualquer compra ou apenas em aquisições específicas e funções como histórico e gerenciamento de pagamentos também estarão presentes no serviço. 

Por conta das recentes notícias sobre a dificuldade da Calibra (associação criada pelo conglomerado para a criação de uma criptomoeda) de conseguir apoio de empresas financeiras, a pergunta que fica é: o Facebook Pay está envolvido dentro desse sistema? A resposta, de acordo com o The Verge, é não. Seu funcionamento será como o de qualquer outra carteira já estabelecida.    

No momento, ainda não há previsão por parte da rede social para a implementação do serviço em outros países. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.