Facebook e Google são principais redes de publicidade móvel do mundo

A AppsFlyer, empresa global de métricas e análise de aplicativos e publicidade mobile, divulgou os resultados de mais um “Performance Index” no mês passado. A companhia monitorou ao longo do primeiro semestre de 2017, 250 redes de publicidade móvel. Cada uma dessas redes, com pelo menos 20 mil instalações atribuídas. Facebook e Google continuam em destaque.

O estudo acompanhou ainda 6 bilhões de instalações de apps, 5,5 mil apps (cada um com pelo menos 20 mil instalações atribuídas), e 80 bilhões de sessões. Como a AppsFlyer possui ferramentas de filtragem de atribuições fraudulentas, não entraram no estudo fontes de mídia com sinais de fraude em resultados. São validadas, portanto, somente instalações qualitativas, por meio de avaliação de retenção e média de sessões.

Facebook e Google continuam liderando o ranking como as principais redes de publicidade móvel do mundo. Os dois gigantes de tecnologia dominam a publicidade móvel como nunca antes. Uma comparação regional mostrou que a maior fatia do Facebook e Google foram na América Latina, seguido pela Ásia, Europa Ocidental e, por ́último, América do Norte.

Destaque para Facebook

O Facebook permanece como a fonte de mídia número 1, segundo o levantamento, para profissionais de marketing de aplicativos ao redor do mundo, liderando a classificação universal de poder em ambas as categorias de jogos e não jogos. O Google continua a proporcionar escalas massivas e ótima qualidade, retendo seu segundo lugar na classificação universal de poder, também em ambas as categorias.

Facebook e Google mostraram que quantidade e qualidade também se traduzem em sucesso nos lucros. Graças a mais do que o dobro de receitas e aproximadamente o custo médio (comparado a outras redes no índice), o Facebook e o Google atingiram primeiro e segundo lugares no Índice de ROI Android, respectivamente. Com 50% a mais de receitas geradas e 20% de custo médio mais baixo, o Facebook atingiu o segundo lugar no Índice de ROI do iOS, enquanto o Google atingiu o terceiro.

A superioridade das potências de rede social e busca foi muito mais evidenciada na categoria de não-jogos do que de jogos. De fato, sua fatia de instalações em não-jogos foi 70% mais alta do que em jogos. Analisando sistemas operacionais, a fatia das duas no Android foi perto de 50% superior do que no iOS.

Para acessar a íntegra do estudo, acesse o link.

Recent Posts

Snowflake concluirá investigação sobre ciberataque que comprometeu 165 clientes

A Snowflake anunciou que encerrará esta semana sua investigação sobre um ciberataque que afetou até…

2 dias ago

Novas oportunidades em TI: cursos e vagas com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Rockwell Automation e NVIDIA colaboram para robôs industriais com IA

A Rockwell Automation anunciou novas colaborações com a NVIDIA para impulsionar o desenvolvimento de robôs…

2 dias ago

Real Máquinas melhora gerenciamento de estoque em 40%

A Real Máquinas, rede de concessionárias brasileiras da marca americana de máquinas agrícolas John Deere,…

2 dias ago

EXCLUSIVA: Compass UOL e Databricks fazem parceria em ofertas de dados com IA

A Compass UOL adiantou essa semana, com exclusividade para o IT Forum, que firmou uma…

2 dias ago

TI é consultora da adoção de IA nas empresas, mas falta informação

Quanto mais as empresas adotam aplicações de inteligência artificial, maior é a responsabilidade das equipes…

2 dias ago