Mais lidas
1

Inovação

Amy Webb: Líderes precisam saber diferenciar 'tendências' e 'modas' na tecnologia

2

Inovação

As 100+ Inovadoras no Uso de TI: o ranking de 2022!

3

Inovação

Dell: inovação depende de se livrar de amarras

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CIO estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  CIO

Facebook deve ter especialista em direitos civis no C-Suite, pedem empresas que organizaram boicote

Organizações descrevem 10 medidas de combate ao discurso de ódio e à desinformação e exigem responsabilização da empresa

Da Redação
14:07 pm - 07 de julho de 2020
Shutterstock

Organizadores de um boicote publicitário contra o Facebook, exigem que a empresa tome medidas mais efetivas contra o discurso de ódio e a desinformação. Entre as medidas exigidas, está a contratação de um executivo com experiência em direitos civis para um cargo no C-suite na gigante de mídias sociais. A rede é acusada de tentar agradar políticos que têm conflito de interesses nas mudanças de política de segurança e conteúdo da empresa, de acordo com reportagem do The Wall Street Journal.

Mark Zuckerberg e Sheryl Sandberg, Diretora de Operações do Facebook deverão se encontrar na próxima semana com grupos de direitos civis das organizações responsáveis pelo boicote. “Se eles tiverem uma liderança em direitos civis com experiência no C-suite, a empresa será responsável por essas questões”, disse ao WSJ, Jonathan Greenblatt, Executivo-chefe da Liga Anti-Difamação, um dos organizadores do boicote.

O Facebook tem sofrido forte pressão para alterar e atualizar parte de seu conteúdo e políticas de segurança da marca. Os líderes da empresa solicitaram uma reunião com líderes dos direitos civis, incluindo Rashad Robinson, Presidente da Color of Change, e Derrick Johnson, Presidente e CEO da NAACP. Os líderes das organizações pediram boicote à plataforma para o mês de julho.

Grandes marcas também têm pressionado o Facebook pela mesma razão. Starbucks, Coca-Cola e Unilever já anunciaram que cortariam totalmente ou parcialmente os anúncios na plataforma até que a gigante tomasse medidas mais efetivas sobre o discurso de ódio.

O WSJ afirma que outras marcas como Clorox Co., Ford Motor, Microsoft, Microsoft, Levi Strauss e Verizon Communications já interromperam os gastos no Facebook e Instagram, mas que nem todas fazem parte da campanha de boicote e podem ter prioridades diferentes.

O Facebook também tem sido alvo de críticas de muitos funcionários – inclusive em relação a práticas racistas dentro da empresa -, ativistas e democratas que afirmam que a empresa não cumpriu suas regras contra políticos, incluindo o presidente Donald Trump, segundo a reportagem.

Os líderes de direitos civis querem que o Facebook faça mudanças significativas e seja mais responsável nos altos escalões de sua estrutura de liderança, de acordo com o WSJ. Executivos do Facebook, como Joel Kaplan, Vice-presidente de Políticas Públicas Globais da empresa, desempenham um papel nas decisões de conteúdo. Mas eles têm um conflito de interesses porque também querem agradar políticos que possam ter suas próprias opiniões sobre o conteúdo do Facebook, disse Robinson.

“Compartilhamos o objetivo dessas organizações; não nos beneficiamos do ódio e não o queremos em nossas plataformas”, disse uma porta-voz do Facebook em comunicado. “Esperamos ouvir diretamente dessas organizações e compartilhar uma atualização sobre os investimentos que fizemos e o trabalho que continuamos realizando”.

Os grupos de direitos civis listaram 10 etapas que gostariam que o Facebook seguisse. De acordo com a reportagem, Greenblatt, porém, disse que outra prioridade entre eles é a auditoria externa regular de discursos de ódio e desinformação com base em identidade nas plataformas da empresa, com os resultados disponibilizados publicamente.

O Facebook não deixou claro se seguirá alguma das recomendações sugeridas pelas organizações.

Os executivos do Facebook, incluindo Carolyn Everson, Vice-presidente do Global Business Group, disseram anteriormente aos anunciantes que a empresa não mudaria suas políticas com base na pressão da receita, segundo o WSJ. Greenblatt, entretanto, disse ao jornal que o boicote não é prejudicar a receita de publicidade do Facebook, que totalizou US$ 69,7 bilhões no ano passado, mas chamar a atenção da empresa e incentivar mudanças.

Entre as recomendações das organizações está, segundo a publicação, a ampliação das ferramentas de segurança de marca do Facebook; o fornecimento de mais reembolsos quando os anúncios são exibidos ao lado de conteúdo censurável; criação de um sistema interno para sinalizar automaticamente conteúdo odioso em grupos privados para análise humana; a descoberta e remoção de grupos públicos e privados focados na supremacia branca, conspirações violentas, desinformação de vacinas e outros conteúdos censuráveis.

Tags:
Facebook
Brand Post por TOPDesk

Usando o service desk como aliado na redução de custos

Mais do que organizar e gerenciar a solução de problemas, soluções de ITSM e ESM podem ser estratégicas na busca por redução de custos em tecnologia

Em alta

Inovação

Amy Webb: Líderes precisam saber diferenciar 'tendências' e 'modas' na tecnologia
Em alta

Inovação

As 100+ Inovadoras no Uso de TI: o ranking de 2022!
Em alta

Inovação

Dell: inovação depende de se livrar de amarras
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados