O Facebook deu mais um passo para implementar o uso da tecnologia de realidade virtual dentro da sua rede social. Nesta quarta-feira (16) a companhia anunciou o Projeto Aria, cujo primeiro produto é um par de óculos de realidade virtual com um layout bem similar aos modelos usados no dia a dia
O produto entrará neste ano para ser testado tanto por funcionários do Facebook como para parceiros selecionados. A iniciativa está sendo tocada pelo “Reality Labs”, divisão da empresa especializada em desenvolver produtos para realidade virtual ou aumentada.
Além desse protótipo, a empresa dona do Instagram também anunciou parcerias com marcas de luxo para desenvolver soluções de óculos inteligentes já em 2021. Segundo o TechCrunch, o Facebook lançou uma parceria com a gigante de óculos de luxo Luxottica, dona da Ray-Ban e da Oakley, entre muitas outras marcas.
De acordo com a publicação, o CEO Mark Zuckerberg sugeriu em evento que a parceria com a Luxottica ajudaria a acomodar uma variedade de estilos e preferências que as pessoas podem ter para os dispositivos.
A Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação, a Abradisti, anunciou recentemente – durante…
A Skyone e a Faitec Tecnologia anunciaram no fim da última semana a formação de…
No dia 14 de maio, Jean Paul Prates foi demitido da presidência da Petrobras. Em…
A inteligência artificial generativa (GenAI) pode ser usada, ela própria, para aprimorar a governança de…
A Inteligência Artificial (IA) tem se consolidado como uma das tecnologias mais disruptivas da era…
O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…