Facebook anuncia compra da Mapillary, empresa de mapeamento

Fundada em 2013, companhia possui solução que otimiza processo de atualização dos mapas

Author Photo
11:00 am - 23 de junho de 2020

O Facebook confirmou ter adquirido a Mapillary, startup do setor de mapeamento fundada em 2013 por Jan Erick Solem, ex-funcionário da Apple. 

 A solução da empresa se destaca por contar com um sistema que permite aos usuários colaborarem com novas imagens de ruas, “juntando” a partes por meio de uma tecnologia de visão computacional para juntar as fotos dentro de um mapa tridimensional.

Dessa forma o serviço permite que os endereços sejam atualizados de forma mais rápida do que o feito por empresas como Google, que realizam esse update por meio de veículos próprios 

“Queremos que todos possam usar nossos dados para criar mapas melhores, criar um ambiente de tráfego mais seguro, desenvolver cidades, visualizar locais e histórias e ajudar pessoas em locais vulneráveis”, explica a startup em seu site. Atualmente, a Mapillary possui imagens de 190 países no seu banco de dados. 

Não ficou muito claro de qual forma os talentos da empresa serão aplicados dentro da empresa de Mark Zuckerberg. Porém, a aposta mais consistente é de que a empresa utilize a tecnologia de ajuste espacial para aprimorar a oferta de produtos relacionados com o mercado de realidade virtual. 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.