Publicado:
Leitura 1 minuto
O Facebook comprou 750 patentes da IBM a fim de se proteger contra uma ação intelectual movida pelo Yahoo!, reportou a imprensa internacional na quinta-feira (22/03). A aquisição vai desde ferramentas de busca até semicondutores.
No inicio deste mês, o Yahoo entrou com uma ação judicial contra o Facebook por infração de patentes. De acordo com o All Things Digital, o site foi ?forçado? a buscar uma reparação, já que a rede social se recusou a entrar em um acordo sobre o suposto caso de violação de direito autoral.
O Yahoo contesta a licença de dez a 20 tecnologias que seriam de sua autoria e estariam em uso indevido pela rede social. Conforme reportagem do The Wall Street Journal publicada em fevereiro, as solicitações envolvem serviço de publicidade, personalização de sites, serviços de rede social e mensagem, entre outros.
Saiba mais:
Yahoo confirma ameaça e move ação contra Facebook por patentes
Yahoo quer que Facebook pague licença de 20 produtos
Pamela Sousa
13 horas atrás
Redação
14 horas atrás
Redação
15 horas atrás
Fabiana Rolfini
16 horas atrás