Mais lidas
1

Inovação

Amy Webb: Líderes precisam saber diferenciar 'tendências' e 'modas' na tecnologia

2

Inovação

As 100+ Inovadoras no Uso de TI: o ranking de 2022!

3

Inovação

Dell: inovação depende de se livrar de amarras

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CIO estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  CIO

Experiência digital de funcionários não condiz com expectativas dos profissionais de TI

No entanto, maioria dos líderes de tecnologia afirmam priorizar a DEX nas suas organizações

Da Redação
09:01 am - 14 de janeiro de 2021
Adobe Stock

A experiência da pandemia levou organizações e departamentos de TI a desenvolverem práticas eficientes e ágeis de trabalho remoto. No entanto, depois de meses de isolamento, e muitas empresas mantendo jornadas totalmente à distância ou híbridas, nova pesquisa aponta que o departamento de TI vê seus serviços de forma bem diferente da experiência dos funcionários. Isso pode significar uma satisfação dos profissionais de TI sobre o desempenho do serviço que não condiz com a realidade vivida pelos funcionários da empresa.

A nova pesquisa da Pulse.QA e Nexthink, no entanto, mostra que 96% dos líderes de tecnologia estão preocupados com a experiência digital do funcionário (DEX, na sigla em inglês) e têm isso como prioridade nos negócios. Esses respondentes afirmaram também que esta é uma prioridade desde o início de 2020. Em 2019, essa porcentagem não chegava nem à metade do total de respondentes (49%) e em maio de 2020 já representava 78%.

A maioria (94%) dos entrevistados também concordaram que uma ferramenta automática de engajamento de funcionários (em uso entre 19%) melhoraria estrategicamente sua experiência digital. Apenas 6% discordaram.

A pesquisa, que falou com 142 executivos de tecnologia, mostrou também que 34% dos entrevistados ainda dependem da coleta manual de informações DEX e quase metade (46%) não mede o DEX de seus funcionários.

Tíquetes de TI

De acordo com a publicação, a pesquisa identificou um aumento no volume de tíquetes de TI. Em maio de 2020, 43% dos líderes de TI citaram o maior desafio desde o início da pandemia como o aumento nos tíquetes de suporte de TI, mas as evidências mais recentes colocam o número em 70% dos líderes de tecnologia entrevistados que disseram que o volume de chamadas e envios de tíquetes continuam a aumentar, “com a maioria relatando aumentos de até 50%”.

Durante o processo de migração para o trabalho remoto, os líderes também enfrentaram diversos problemas, conforme conta a pesquisa. Mais de três quartos (77%) dos entrevistados disseram que dificuldades de conexão VPN estavam entre os problemas relatados com mais frequência, seguido de videochamadas ruins (65%) e problemas de conexão Wi-Fi (51%). Outros 26% disseram que o maior problema foi as ameaças à segurança; 23% disseram que o aplicativo trava; e 20% disseram redefinições manuais de senha.

A Pulse.QA revelou que no início de 2020, uma pesquisa com 2.000 líderes seniores de TI e 1.000 funcionários digitais na América do Norte e na Europa disse que um pouco mais da metade (55%) dos funcionários relatam seus problemas de tecnologia, o que se traduz em 45% das pessoas tolerando Interrupções de TI. Porém, mais que tolerância, essas interrupções têm um custo alto.

São cerca de 100 interrupções de TI por ano, e cada interrupção dura em média 28 minutos, o que se traduz em 40 horas de perda de produtividade, por funcionário, por ano. Para organizações com 10.000 funcionários, os números saltam de US$ 500.000 semanais ou US$ 25 milhões anuais, diz o estudo.

Liderança

O estudo revela ainda dados preocupantes sobre a confiança dos líderes. Segundo o relatório, os departamentos de TI estão perdendo a confiança na capacidade de inovar bem como executar e concluir tarefas com sucesso. “A maioria dos departamentos de TI carece de alcance eficaz dos funcionários e de ferramentas para coletar feedback significativo”, diz o relatório.

Além disso, os líderes de TI entrevistados estavam confiantes de que sua equipe de TI poderia lidar bem com certos problemas: 65% citaram ferramentas de produtividade e colaboração, 51% disseram problemas de negócios principais, 40% disseram desempenho VPN, 38% disseram desempenho e segurança do dispositivo, 34% citaram a satisfação do funcionário e alcance, 16% disseram que era o trabalho de qualquer lugar (WFA), 15% disseram conformidade de ativos, 14% disseram desempenho de Wi-Fi (provavelmente porque envolve o serviço do próprio funcionário), 10% de transformação digital, 9% de alcance de funcionários e coleta de pesquisas e 6 % disse implantação do aplicativo.

“Os funcionários raramente respondem a pesquisas tradicionais por e-mail e HTML”, observou o relatório.

Quanto ao futuro, os executivos preveem um número diversificado e amplo de desafios de TI nos próximos 12 meses. Em 2021, “à medida que as equipes continuam a trabalhar remotamente, os executivos de tecnologia preveem que a segurança cibernética representará o maior desafio para sua organização”.

Um em cada três líderes antecipam futuros desafios que incluem recursos para apoiar o bem-estar do funcionário e funcionário onboarding. Cerca de um em cada quatro líderes de TI preveem problemas com: adoção e uso de aplicativos; novos lançamentos de tecnologia (teste beta) identificação de problema; e sustentação do seu modelo WFA.

Com informações do TechRepublic.

Tags:
Experiência do Funcionário
Gestão
Em alta

Inovação

Amy Webb: Líderes precisam saber diferenciar 'tendências' e 'modas' na tecnologia
Em alta

Inovação

As 100+ Inovadoras no Uso de TI: o ranking de 2022!
Em alta

Inovação

Dell: inovação depende de se livrar de amarras
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados