Executivo de TI 2022: desenvolvimento ágil é aposta de CIOs

Categoria 'Desenvolvimento: transições Agile e DevOps' tem como indicados executivos que privilegiaram novas metodologias de desenvolvimento

Author Photo
5:00 pm - 14 de março de 2022

O prêmio Executivo de TI do Ano de 2022 já tem seus finalistas (confira a lista completa aqui). Agora é hora de conhecer os líderes que se destacaram na categoria Desenvolvimento: transições Agile e DevOps, que reconhece projetos que empregaram metodologias ágeis de desenvolvimento em projetos que fizeram a diferença para as organizações.

Os indicados são Helio Cordeiro Mariano, CIO da Ailos, pelo projeto Ailos+ Programa Transformação Digital. O programa baseado em três pilares acompanhou tendências de mercado, modernizou sistemas (incluindo core bancário, jornada para nuvem e , CRM) e promoveu evoluções na cultura e na adoção de práticas ágeis internas.

Márcia Sabino Duarte, Chefe de Assessoria de Tecnologia da Informação da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), foi responsável pelo projeto Arquitetura que suporta Devops e Observabilidade. O objetivo maior foi produzir e entregar softwares mais confiáveis e mais seguros adotando tecnologias maduras e padrões de mercado e revendo o papel dos desenvolvedores de Back e Front-end.

Tasso de Macedo Lugon, Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação do Banco do Estado do Espírito Santo S.A., ou simplesmente Banestes, inscreveu o projeto Escalando métodos ágeis no Banestes. O projeto buscou implantar uma metodologia de trabalho que aprimorasse a interação entre times ágeis e aproximasse as áreas de negócio da TI, aumentando a previsibilidade das entregas de projetos.

O vencedor será conhecido na próxima quarta-feira, 16 de março, durante o IT Forum Ibirapuera, em São Paulo, capital.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.