Executivo de TI 2022: CIOs se destacam na gestão de pessoas

Categoria tem cases em que lideranças elencaram como prioridade a gestão dos colaboradores

Author Photo
11:55 am - 16 de março de 2022

O prêmio Executivo de TI do Ano de 2022 já tem seus finalistas (confira a lista completa aqui). Conheça agora os executivos que se destacaram em projetos que colocaram os colaboradores como o centro de sua liderança na categoria Talentos.

Entre os indicados está Edson Tavares, CTO da Via Varejo, pelo projeto Plano de Guerra para contratação de mais de 300 pessoas em Tecnologia. Para isso, foi criada uma marca de tecnologia para o público interno e externo. O objetivo é engajar os colaboradores e conquistar novos talentos.

Ezequiel Ribeiro da Silva, superintendente de Tecnologia da Informação da Unimed-BH, foi responsável pelo projeto Data Lab Unimed-BH: novos talentos para acelerar a cultura data driven. Os objetivos foram: impulsionar e contribuir para a formação de talentos em ciência, engenharia e inteligência de dados; reter talentos da TI; adquirir novos talentos por meio de bolsas de estudos; e solucionar desafios da empresa.

Por fim, Mauricio Mazza, CIO de Veículos Comerciais Latam da Mercedez-Benz do Brasil, inscreveu o projeto Incubadora 2021, focado em manter os pilares do empreendedorismo corporativo, oferecendo a possibilidade de participação, desenvolvimento e apresentação das “startups internas”, em um modelo totalmente online.

O vencedor será conhecido na próxima quarta-feira, 16 de março, durante o IT Forum Ibirapuera, em São Paulo, capital.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.