Notícias

Exchange brasileira de criptomoedas Omnitrade inicia operações no exterior

A Omnitrade, exchange brasileira de criptomoedas com tecnologia 100% proprietária, iniciou seu processo de internacionalização. Agora, clientes da corretora poderão transacionar criptomoedas em todo o mundo em sua plataforma com padrões internacionais de infraestrutura e escalabilidade.

Fábio Akita, CEO da Omnitrade, explica que o crescimento e maturidade tecnológica da plataforma permite este avanço no mercado. Para isso, buscou conhecimento e benchmarking em países onde operações com criptomoedas já estão em níveis mais avançados, como Coreia do Sul, Estados Unidos e Malta – este último, buscando liderar o processo de adoção das criptomoedas e blockchain por meio de leis e incentivos locais que já atraíram grandes empresas do setor.

Akita ressalta que a companhia não terceirizou o desenvolvimento. “Internalizamos todo o processo para obter mais segurança, velocidade e dinamismo, além de sofrermos uma rígida auditoria de sistemas. Temos hoje a certeza de possibilitar aos nossos clientes um ambiente confiável para realizar operações internacionais”, disse.

Com a ajuda da Codeminer 42, que encabeça o hub de empresas, a Omnitrade tem mais facilidade para adaptações em sua plataforma e, assim, ter mais independência para tanto para possíveis correções, quanto dar outro Norte a qualquer projeto.

Rodrigo Abilheira, CFO da companhia, comenta a estratégia é oferecer cada vez mais uma variedade maior de moedas, e a partir dessa expansão internacional, também ampliar o Programa de Rewards e o número de transações cripto-cripto, ou seja, negociação utilizando somente criptomoedas, onde saques e depósitos também ficam mais rápidos, já que não dependem de instituições financeiras para validar.

“Temos orgulho de ser a primeira exchange brasileira a abrir as portas para o mundo. Abrimos o caminho com diferenciais em transações cripto-cripto e estamos aderindo ao maior número de altcoins possíveis, e em curto prazo já estaremos operando com Ripple, além de Bitcoin, Litecoin, Bitcoin Cash, Bitcoin Gold, Decred, Dash e Ether”, afirmou Abilheira.

Recent Posts

Mães empreendedoras: 04 histórias de mulheres que equilibram negócios e maternidade

No mundo do empreendedorismo, onde cada passo é uma jornada de descobertas e superações, as…

19 horas ago

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

2 dias ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

2 dias ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

2 dias ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

2 dias ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago