Ex-Pic Pay, Pedro Cerdeira assume como head de dados da Tractian

Executivo terá desafio de estruturar área de dados e machine learning da startup especialista em manutenção industrial

Author Photo
7:12 pm - 23 de setembro de 2021
Pedro Cerdeira, Tractian Foto: Divulgação

A Tractian, startup que desenvolve soluções de manutenção preditiva para a indústria, anunciou a contratação de Pedro Cerdeira como head de dados e machine learning. O executivo de 27 anos trabalhou nos últimos cinco anos no PicPay, onde foi responsável por estruturar área semelhante à que agora assume.

No novo cargo, o desafio do profissional será criar uma melhor inteligência artificial de prevenção de falhas em máquinas. “Meu objetivo é fazer com que a empresa seja referência no Brasil e no mundo quando se trata de tecnologia e dados. Esse é o core do nosso negócio. Antes de sermos um ‘prestador de serviços’ para a indústria, vejo a Tractian como uma empresa de tecnologia”, explica Cerdeira.

Leia também: Como superar os atritos da inovação?

Natural de Vitória (ES), Cerdeira é graduado em engenharia da computação na Universidade Federal do Espírito Santo. Fez extensão universitária na Austrália, na University of Queensland.

Em 2016, iniciou estágio no PicPay como programador. Na companhia, passou por desenvolvimento e gestão de produtos, foi o primeiro colaborador da área de dados e responsável por liderar o time das engenharias de dados e machine learning.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.