Ex-Aruba, Hilmar Becker assume F5 no Brasil

Author Photo
12:12 pm - 27 de novembro de 2017

Hilmar Becker

Hilmar Becker é o novo country manager da F5 Networks no Brasil. O executivo, então líder da HPE Aruba no País (desde 2013), assume o novo desafio na companhia que registrou US$ 2,1 bilhões no último ano fiscal.

Além da Aruba, Becker trabalhou em empresas como Cisco, Extreme Networks, Aperto Networks e 3Com.

Roberto Ricossa, Vice-presidente de vendas da F5 América Latina & Caribe, comenta que o conhecimento do novo country manager sobre a indústria, seu reconhecimento pelo mercado e seu networking irão levar a F5 Brasil a uma “nova era”.

Desafios

Para Becker, os principais desafios vividos pelo mercado em 2018 estarão ligados à migração para a nuvem híbrida. “A gestão da segurança em ambientes híbridos é complexa, pois o controle de acesso e as proteções oferecidas variam muito de provedor a provedor”, comenta. “A falta de uma política de segurança unificada e a presença de usuários com múltiplos logins ameaça a integridade da informação e os processos de negócios das empresas.”

Ainda, o executivo cita três tipos de ataques cibernéticos que devem tirar o sono de empresas no próximo ano: ataques criptografados, ameaças combinadas, com mais de um tipo de vetor e, finalmente, ações criminosas baseadas em Botnets de dispositivos IoT. “A F5 tem a resposta para esses desafios”, garante.

Foco em canais

Becker ressalta também que, como 100% das vendas da F5 Brasil é realizada por meio de canais, a companhia conta com parceiros amplamente capacitads. “São empresas que constroem soluções que extraem o máximo valor da tecnologia F5”, afirma.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.