Evolução do telefone de conferência Polycom Trio leva transformação digital às salas de conferências

Segundo empresa, telefone já foi adotado por cerca de 60% das companhias da lista Fortune 100

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3:03 pm - 02 de abril de 2018

O primeiro “telefone inteligente” para salas de conferências, o Polycom Tri, é o equipamento de conferência a apresentar as vendas mais rápidas na história da empresa, pois já foi adotado por cerca de 60% das empresas Fortune 100.

Os clientes têm utilizado o Polycom Trio para liderar seus processos de transformação digital em suas salas de reuniões, gerando atividades mais colaborativas que levam à maior produtividade e reuniões mais otimizadas às suas equipes. Ao atender essa atual demanda de transformação, a empresa anuncia novos recursos no Polycom Trio para integrar-se ainda mais aos ambientes de conferência oferecidos por seus parceiros Microsoft, Amazon Web Services (AWS,) Zoom e BlueJeans:

• O Polycom Trio passa a suportar o Microsoft Teams em reuniões e chamadas executando o aplicativo Teams para telefones, proporcionando uma experiência consistente para usuários deste ambiente. Este anúncio do suporte do Polycom Trio ao Teams é um recurso que será disponibilizado em breve para o mercado e em conjunto com a Microsoft. Esta é a ação mais recente de colaboração entre as duas empresas, cuja parceria existe há pouco mais de 15 anos e com foco em terminais de voz e vídeo e em interoperabilidade de vídeo.

• O Polycom Trio já está em testes para integração ao Alexa for Business, solução da Amazon Web Services, hoje disponível somente nos Estados Unidos. O equipamento da Polycom utiliza o Alexa Voice Services (AVS) para oferecer uma experiência nativa Amazon Alexa no dispositivo. As duas empresas estreitam sua parceria para trazerem a inovação de processamento de linguagem natural às salas de conferência. Por meio de inovações como esta, os usuários poderão acessar todos os recursos do Amazon Alexa no Polycom Trio sem a necessidade de implementar hardware adicional.

• A Polycom e a BlueJeans anunciaram que o Polycom Trio está certificado para operar com a nova plataforma de reuniões da BlueJeans para os modernos locais de trabalho. Os clientes BlueJeans poderão experimentar e usufruir da alta qualidade de áudio do Polycom Trio.

• A Zoom é o primeiro provedor de comunicações por vídeo a incorporar seu software no Polycom Trio. Esta nova experiência permite que o Polycom Trio atue como um “viva voz” e o controlador “tudo-em-um” para o sistema de videoconferência baseado no software Zoom Rooms. A Polycom e a Zoom trabalharam juntas para oferecer flexibilidade aos clientes e parceiros, a fim de criar uma experiência de colaboração Zoom transparente com a Polycom.

O Polycom Trio tem sido a “porta de entrada” para os usuários desfrutarem de chamadas telefônicas inteligentes e de alta qualidade, com transmissão e compartilhamento de conteúdo, além de realizar chamadas de videoconferência em várias plataformas de comunicação, explorando sua robusta interoperabilidade. As organizações possuem uma grande variedade de plataformas suportadas por este produto que vão desde provedores de serviços de telefonia IP até plataformas de controle de chamadas existentes para uma variedade crescente de soluções de comunicações unificadas (UC – Unified Communications).

“A adoção do Polycom Trio por nossos clientes e parceiros tem sido excepcional, pois este crescente interesse se dá à medida que as soluções da Polycom tornam as reuniões mais produtivas e vantajosas aos usuários\”, diz Mary McDowell, CEO da Polycom. “Ao expandir nossos relacionamentos com a Microsoft, a Amazon, a Zoom e a BlueJeans, comprovamos como o Polycom Trio proporciona a melhor experiência de colaboração e produtividade em qualquer plataforma.”

Uma organização global que está extraindo ao máximo os benefícios do Polycom Trio é a agência de notícias The Associated Press (AP). Os funcionários da AP em mais de 250 locais ao redor do mundo precisam se comunicar e colaborar em tempo real. Eles fazem isso por meio das soluções flexíveis da Polycom e de seus parceiros oferecendo um elevado grau de conectividade. “Usamos o Polycom Trio para nos conectarmos entre os funcionários em mais de 100 países, seja para um atendimento de voz, videoconferência ou compartilhamento de documentos”, diz o vice-presidente sênior da AP e diretor de tecnologia, Gianluca D’Aniello.

No Brasil, o Polycom Trio faz parte de um conjunto de soluções de colaboração implementado na CPFL Energia, a qual deu início a uma grande mudança organizacional, que culminaria com a extensão da comunicação entre seus colaboradores. Isto levou a empresa a uma atuação mais dinâmica na geração, distribuição e comercialização de energia e na prestação de serviços.

A partir da adoção das soluções de colaboração como o Polycom Trio, a CPFL Energia, que atua em todo o território nacional por meio de suas empresas controladas, promoveu a integração necessária para proporcionar aos seus colaboradores maior produtividade e capacitação técnico-administrativa. “Com a plataforma da Polycom retratamos uma mudança de cultura na CPFL Energia, em novas e rápidas formas de interação das equipes, além de registrar economia com despesas de longas viagens e ganhando muito em qualidade de vida e na eficiência da comunicação”, relata Luiz Faion, analista de Tecnologia da Informação da CPFL Energia.

As empresas estão implementando o Polycom Trio para oferecer voz HD avançada com conferências de classe executiva e recursos de conteúdo. Colaboradores podem ingressar em reuniões com um só clique através da interface de usuário amigável. Com a tecnologia patenteada Polycom NoiseBlock, que elimina o ruído de fundo, o Polycom Trio define um novo limiar para as experiências de reuniões ricas em recursos de colaboração.

A Polycom também está apresentando recurso para que os clientes usem a interface de usuário do Polycom Trio como controle remoto para sua câmera modelo Polycom EagleEye IV USB. Os clientes poderão controlar o zoom e a movimentação a partir da própria interface do Polycom Trio, que é similar à de qualquer smartphone. Esta funcionalidade estará disponível para os clientes do Polycom Trio por meio de atualização de software no início do segundo trimestre deste ano.

“O Polycom Trio combina a familiaridade de um aparelho viva voz com uma experiência de áudio e suporte para conferências baseadas em padrões e no Microsoft Skype for Business”, comenta Ira M. Weinstein, analista sênior e parceiro da Wainhouse Research. “Testamos o Polycom Trio extensivamente em nosso laboratório e entendemos porque seus recursos têm chamado a atenção de tantas organizações, incluindo as pequenas e médias empresas, para sua rápida adoção.”

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