Evolução da produção de imagens assume papel vital na nova era

Certamente a internet mudou como enxergamos o universo com o excesso de produção de dados visuais

Author Photo
10:51 am - 05 de julho de 2018

A visão é um dos sentidos mais importantes para a sobrevivência do ser humano. Não é segredo, contudo, que a internet tem mudado a forma como enxergamos o mundo, uma vez que uma imagem fala mais do que mil palavras. Conforme os cálculos da multinacional Cisco, estima-se que mais de 70% do tráfego da internet é de vídeo e 15% do tráfego é de vídeo ao vivo. A cada segundo cerca de cinco horas de vídeo são carregados no YouTube.

O cenário apresenta uma sociedade com uma quantidade enorme de dados visuais, consequência da evolução no processamento eletrônico das imagens. Essa é a soma do excesso de câmeras e da otimização dos algoritmos de aplicações que processam esses dados por meio de tecnologias de big data, inteligência artificial (IA) e machine learning.

Jean Simon, CTO da foxfly IT & Marketing, chega ao IT Forum X, evento promovido pela IT Mídia, para falar sobre o tema. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

O palestrante levantará novas questões sobre o tópico como o impacto dessa evolução na vida das pessoas com o uso de computer vision em áreas como transporte, saúde e segurança. Certamente, assim como essa nova tecnologia traz benefícios, também aborda dilemas éticos e morais resultado do surgimento dessa nova tecnologia.

Simon é formado em matemáticas da Universidade de São Paulo, mas com um gosto especial pelas tecnologias emergentes. Sua trajetória inclui reconhecidas empresas do semento TI como 7COMm, BRQ e Stefanini. Há cinco anos, o executivo ajudou a fundar a foxfly IT & Marketing, empresa com foco em marketing digital e inovação, ajudando ao desenvolvimento de projetos que ajudam às organizações na migração para o mundo digital de processos fortemente baseados em documentos e planilhas.

IT Forum X 2018

O IT Forum X é um evento B2B que reúne toda a comunidade cuja vida profissional é influenciada pela Tecnologia. Transportes, Supply Chain, Logística, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, TI, Finanças, Compras, entre outros, reunindo as principais empresas de tecnologia e telecom com os decisores do mercado.
Realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, o evento oferece experiências com muita interatividade e conteúdo de alta qualidade.

Quer participar? Inscreva-se aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.