Evo Systems e Canal do Anúncio democratizam compra de mídia

Parceria entre as duas empresas reduz tempo de compra de mídia de 10 minutos para apenas 2 minutos na plataforma

Author Photo
11:13 am - 20 de janeiro de 2020

Segundo o Ibope, o mercado de publicidade investiu, em 2018, 30% dos valores de compra de mídia em grandes agências. A partir de insights como este, o Canal do Anúncio decidiu expandir suas operações para atender ainda mais empresas de pequeno, médio ou grande porte, além de agências de publicidade.

A plataforma permite buscar, planejar, comprar e executar mídia em qualquer meio de comunicação. São mais de 1.200 veículos off-line e on-line gerenciados no total e 10 mil visitantes únicos por mês.

De acordo com André Maggi, CEO do Canal do Anúncio, a plataforma democratiza a compra de mídia. “Qualquer empresa ou negócio pode acessar o canal do anúncio e realizar sua campanha de forma intuitiva rapidamente”, afirmou.

O crescimento do Canal do Anúncio tem como parceiro a Evo Systems, consultoria de inovação e engenharia de software. Com a parceria, o cronograma dos projetos de TI da plataforma obteve aceleração de 300%.

As duas empresas, localizadas no mesmo prédio, iniciaram o projeto há seis meses. A partir daí, a Evo Systems passou a prover soluções de TI para a plataforma.

Maggi ainda destaca ganhos em processamento de planejamento de mídia, melhorando a experiência do usuário na plataforma. Segundo ele, eram necessários pelo menos 10 minutos “para escolher, criar e publicar o anúncio”, tempo que foi reduzido para 2 minutos “depois das primeiras entregas da equipe multifuncional de desenvolvedores da Evo Systems”.

Ganho de produtividade

Outro dado importante citado após a parceria relata o aumento no número de clientes que navegam e fecham os pacotes sozinhos. Segundo o Canal do Anúncio, após a parceria com a Evo Systems este volume aumentou 250%.

Na plataforma, usuários podem comprar mídia, realizar planos de veiculação e negociar com múltiplos veículos (sem limite de quantidade) simultaneamente. Os pagamentos também são feitos na própria plataforma.

Segundo Maggi, há no mercado “uma oportunidade enorme para todas as mídias se tornarem mais acessíveis” com interações “mais simples e eficientes com anunciantes e agências”.

O Canal do Anúncio ainda destaca clientes como Jamef, Construtora Mitre, ONI Agência, IGA, Óticas Wanny, e startups como DogHero e LAR.app.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.