everis convoca startups para apresentarem soluções com foco em IoT

Author Photo
2:24 pm - 23 de maio de 2016
everis convoca startups para apresentarem soluções com foco em IoT
A everis está convocando startups brasileiras para participarem do desafio everis digital lab | Pitch2Market. Na primeira edição no Brasil, a ideia é que 10 startups brasileiras apresentem soluções desenvolvidas com base em internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) para importantes companhias de variados ramos de atuação, incluindo aviação, alimentos, seguros, cosméticos, bancos, saúde, serviços etc, que atendam às necessidades das empresas e possam ser aplicadas em diferentes setores e objetos. O desafio acontecerá no dia 25 de maio, no escritório da Wayra Brasil, em São Paulo.
“O principal objetivo do desafio é, além de aproximar grandes companhias de novos talentos, compartilhar conhecimento sobre IoT, que soma às estratégias de negócios e descomplica a experiência dos consumidores”, afirma Roberto Godoy, sócio da área de Tecnologia da everis Brasil.
No formato elevator pitch, os participantes terão seis minutos para apresentar as propostas e outros quatro para responder às perguntas dos convidados.
“Temos o propósito de trazer inovação para a sociedade. A partir desta iniciativa, seremos facilitadores e vamos conectar empresas, startups, empreendedores, investidores, centros de inovação e estudantes em um único ambiente”, explica Roberto Pereira, executivo responsável pelas iniciativas de inovação da everis no Brasil.
O programa, presente em vários países onde a everis atua, agrega projetos da companhia relacionados ao empreendedorismo e à inovação e faz parte de uma série de iniciativas adotadas no País para fortalecer o ecossistema de inovação brasileiro, auxiliar os empreendedores a obterem êxito em seus projetos. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.