Everis Brasil contrata Leonardo da Costa como diretor de operações

Com passagens por Indra e Tivit, Costa chega para escalar as operações da unidade nacional da companhia

Author Photo
10:53 am - 25 de agosto de 2020
Everis diretor

A Everis Brasil anunciou nesta semana a chegada de Leonardo da Costa como novo diretor responsável por processos de negócios e operações digitais. Na consultoria multinacional, que faz parte do grupo japonês NTT DATA, Costa será responsável por escalar as operações na unidade brasileira.

Com mais de 20 anos de carreira, o executivo teve passagem de 11 anos pela Tivit, onde foi diretor de vendas, consultoria e produtos na unidade de gestão de processos de negócio (BPM). Sua experiência mais recente foi na Indra, onde atuava como diretor executivo de Business Process Outsourcing (BPO), cargo ocupado desde 2017.

O novo diretor da Everis Brasil tem experiência em setores de TI e gestão de processos de negócios. Antes, Leonardo da Costa ainda teve passagens por UOLDiveo e CSY CardSystem. Um dos desafios de sua chegada é levar aos clientes da consultoria processos que contemplem novas tecnologias, como inteligência artificial, linguagem natural, analytics e RPA.

“Nosso propósito é gerar valor por meio de uma abordagem baseada em nuvem, melhorando a experiência e satisfação dos clientes ao mesmo tempo que aumentamos os resultados de negócio utilizando ferramentas de análise poderosas, proporcionando uma visão 360º da operação”, afirma o novo diretor de operações da Everis Brasil.

A Everis aponta que as companhias estão investindo na transformação da jornada de seus consumidores. Nesse cenário, ter um atendimento mais satisfatório é necessário e precisa ser replicado nos mais diversos pontos de contato.

Leia também: Stone acerta compra da Linx por R$ 6 bilhões

A novidade também visa ampliar a presença da NTT DATA, empresa de serviços de TI do grupo japonês NTT na América Latina. O Brasil é um dos principais mercados da empresa na região. Em outra mudança recente de liderança, a Everis anunciou Ricardo Neves como seu novo CEO em abril.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.