Everis Brasil anuncia Antonio Carlos Valente como chairman

Author Photo
6:01 pm - 09 de fevereiro de 2017

A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, anuncia Antonio Carlos Valente como seu novo chairman no Brasil. O executivo chega com o desafio de impulsionar a estratégia de posicionamento da companhia no mercado, fortalecer as relações institucionais e ampliar as oportunidades de negócios no Brasil.

“Trazer o Valente para nossa equipe foi o ponto culminante de um ambicioso projeto para reforçar o quadro da empresa, com a contratação de centenas de profissionais no último ano, desde novos talentos até o nosso novo chairman”, afirma Fernando Apezteguia, CEO da everis no Brasil. “A experiência e o entusiasmo de Valente, além de sua afinidade com os valores que promovemos, serão fundamentais para expandir nossa atuação no mercado brasileiro”, completa.

Com essa perspectiva de crescer ainda mais nos próximos anos, a everis acredita que a atuação de Valente será fundamental na manutenção de alianças com importantes players e na conquista de novos negócios nos setores nos quais atua no Brasil (financeiro, industrial, de saúde, de seguros e de tecnologias da informação e comunicação – TIC).

“Meu desafio será o de fortalecer a marca da everis no mercado e as relações institucionais e ampliar as oportunidades de negócios no País, além de mostrar para as empresas de setores estratégicos a solidez da companhia, pertencente à NTT DATA que, por sua vez, faz parte do NTT Group, atuante em 87 países com faturamento de US$ 95 bilhões.”

Para Valente, há diversas janelas de oportunidades que podem ampliar o portfólio de clientes da empresa. Alguns exemplos são as áreas de petróleo, cidades inteligentes, defesa em fronteiras, mudanças climáticas e impactos ambientais, auxiliando as empresas a definirem planos de geração de energia local/custos, entre outros.

Valente tem larga experiência no mercado. Formado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Administração, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), ele é ex-presidente do Grupo Telefônica no Brasil. Sua trajetória profissional teve início no Sistema Telebrás. Em 2004, assumiu a presidência da Telefônica no Peru e, três anos depois, tornou-se presidente do Grupo no Brasil.

Ele também foi conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), assessor do Ministério das Comunicações, além de atuar em entidades representativas, como presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações (TeleBrasil).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.