Europ Assistance anuncia Fernanda Carvalho como diretora de TI

Executiva ex-IBM terá desafio de reestruturar área e implementar inovação para atender desafios do mercado de seguros

Author Photo
6:06 pm - 08 de setembro de 2021
Fernanda Carvalho, Europ Assistance Foto: Divulgação

Fernanda Morais de Carvalho é a nova diretora de tecnologia da informação da Europ Assistance Brasil (EABR), filial brasileira da seguradora multinacional. A executiva se reportará diretamente ao presidente Newton Queiroz e terá como desafio reestruturar a área visando a transformação digital.

Fernanda é formada em marketing pela Universidade Paulista, com mestrado em TI pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas e MBA em Inteligência Artificial e Transformação Digital, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Iniciou a carreira na Philips Brasil e acumula passagens por EDS, IBM, Mondial Assistance Brasil, Page Group e Grupo JCA.

Leia ainda: Busque times que complementem suas habilidades, diz CTO da Loggi

“A fim de atender à crescente demanda no segmento de assistências, vamos buscar alternativas e estratégias inovadoras para dar continuidade à expansão da companhia”, diz Fernanda, em comunicado.

A executiva tem 30 anos de experiência em TI, com ênfase em projetos de infraestrutura, telecomunicações e aplicações.

A Europ Assistance está no Brasil desde 1996, e atua em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Em 2014, adquiriu a CEABS, empresa de rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas. Conta com 7.765 colaboradores no mundo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.