EUA estabelecem trégua cibernética com a China depois de ataques recentes

Author Photo
10:50 am - 25 de junho de 2015
EUA estabelecem trégua cibernética com a China depois de ataques recentes
Na esteira dos recentes ataques a organizações norte-americanas, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama pediu que a China tome iniciativas para reduzir as tensões entre as duas nações, de acordo com a BBC.

Os países conversaram no início desta semana e após as reuniões o secretário de Estado dos EUA John Kerry, disse que o país e a China vão trabalhar juntos para elaborar um código de conduta cibernético.

Kerry disse que as nações precisam trabalhar como se comportar em casos de ciberataque e resolver a questão de forma bilateral.

Os EUA acusaram recentemente a China de invadir sistemas de organizações governamentais e comerciais. Há alguns meses, a China foi acusada de invadir os sistemas do Escritório de rede de Gestão de Pessoal, o que comprometeu os dados pessoais dos 4 milhões de funcionários federais.

A China também foi acusada de estar por trás do ataque à seguradora norte-americana Anthem. Na ocasião, 80 milhões de registros de clientes da empresa foram expostos. O país negou ambas as acusações.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.