Eu Capacito faz um ano e lança cursos em comemoração

Cursos são oferecidos em parceria com a Fiap e a Cisco

Author Photo
6:23 pm - 17 de novembro de 2021
cursos gratuitos, estudantes, negros, diversidade, alunos Foto: Shutterstock

O Eu Capacito, plataforma que oferece cursos gratuitos com foco em formar profissionais para a economia digital e mantida pelo Instituto IT Mídia, acaba de completar um ano com mais de 230 mil alunos matriculados. São aproximadamente 130 cursos distribuídos em mais de duas mil horas de conteúdo.

Em comemoração, a plataforma acaba de lançar 15 novos cursos em parceria com a FIAP e a Cisco. Entre as novidades estão:

Big Data & Analytics

Com 120 horas de duração, o curso abordará a transformação de dados em informações. Entre os temas estão introdução aos conceitos de big data, inovação e big data, possibilidades de carreira na área, machine learning, e etc. Oferecido pela Fiap, o curso tem 120 horas e oferece certificado.

Design Gráfico

Oferecido pela Fiap, o curso aborda desde logotipia, cores até composição da imagem, imagens vetoriais e um projeto gráfico completo. O curso tem 120 horas e oferece certificado.

Internet das Coisas

O curso da Cisco, de 20 horas, mostra como a IoT está mudando o mundo e quais qualificações na área são necessárias para conseguir um emprego bem remunerado.

Fundamentos em Linux

Também da Fiap, o curso introdutório de Linux traz conceitos sobre o sistema operacional, explora desde os primeiros comandos até os mais avançados. O curso tem duração de 40 horas e oferece certificado.

Marketing em plataforma de Social Media

Neste curso de 80 horas, os interessados aprenderão sobre marketing de conteúdo, digital influencers, redes sociais como facebook, Pinterest, Instagram, Twitter e Linkedin até fazer gerenciamento de crise digital e monitoramento. Oferecido pela Fiap, o curso dá direito a certificado.

Segurança Digital (Cybersecurity Essentials)

Oferecidas pela Cisco, as aulas ajudam a entender os controles de segurança para redes, servidores e aplicativos. Também explicam como implantar políticas e procedimentos de segurança para empresas. O curso tem 30 horas e oferece certificado.

Além destes, há ainda cursos sobre liderança e comunicação, gestão financeira, cloud, data Science, entre outros.

Novas funcionalidades

A plataforma também está lançando o espaço oportunidades. Nele, os usuários podem participar de processos seletivos de empresas parceiras do Eu Capacito, ter acesso a bolsas de estudos e acessar as jornadas de conhecimento, uma curadoria com sugestão de cursos disponíveis na plataforma.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.