Eu Capacito completa dois anos com mais de 1,5 milhão de beneficiados

Plataforma nasceu com intuito de oferecer oportunidade de estudos em todo o país

Author Photo
12:06 pm - 17 de novembro de 2022
profissional de ti

Criada com o objetivo de oferecer oportunidade de estudos para todo o Brasil, a plataforma de cursos gratuitos Eu Capacito está completando dois anos neste mês. Mais de 1,5 milhão de pessoas já foram beneficiadas com pelo menos um dos 135 cursos, sendo que os mais procurados são Big Data & Analytics, Python, Cybersecurity, Blockchain e Java Fundamentos.

Dentro do site, grandes empresas possuem cursos de tecnologia, soft skills, fluência digital ou empreendedorismo. É o caso do Google, Microsoft, FIAP, IBM, Salesforce, SoulCode, Cisco, Oracle, IDP, Serasa Experian e EY. Além disso, a iniciativa conta com o apoio de mantenedores, associados e parceiros, já que é sem fins lucrativos.

São cursos de diversos níveis de aprofundamento, alguns mais introdutórios, com menos de uma hora e outros mais completos. O curso Inteligência Artificial e Computacional (FIAP), por exemplo, tem 80 horas de duração.

Em 2022, o Eu Capacito firmou parcerias com importantes instituições. Com a TransEmpregos foram doadas bolsas exclusivas para pessoas trans na área de Ciências de Dados. Já com o programa Elas na Tech, da Junior Achievement Brasil, a plataforma colaborou com conteúdo para a formação de mulheres na área de programação. Por fim, em parceria com a EY e o EY Institute, o Eu Capacito ajudou a levar o EY Empodera, programa de capacitação gratuita para pessoas com acesso limitado à educação, para o Brasil inteiro. Com essas iniciativas, milhares de pessoas de baixa renda e de grupos minoritários foram beneficiados.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.