Etek NovaRed contrata novo diretor comercial e planeja dobrar de tamanho em 3 anos

Contratação do executivo faz parte da estratégia da empresa para acelerar as vendas e reforçar a posição de liderança na América Latina

Author Photo
3:02 pm - 24 de julho de 2018

O ano de 2017 foi histórico para a Etek NovaRed, provedora de soluções integradas de Segurança da Informação (SI). Apesar da instabilidade econômica, a empresa registrou os melhores números do Brasil desde sua fusão em 2012. O resultado positivo motivou a empresa a planejar uma meta ousada: dobrar de tamanho nos próximos três anos, reforçando seu posicionamento como a maior integradora de seu mercado na América Latina.

Para atingir esse crescimento, potencializando ainda mais as vendas, uma das estratégias da companhia é a contratação de Rafael Sampaio como diretor comercial. “Meu objetivo é agregar força ao que já vem sendo feito, e ampliar ainda mais nossa carteira de clientes”, afirma ele destacando que, hoje, a operação da Etek NovaRed no Brasil representa uma fatia importante na operação global da companhia que inclui Chile, Colômbia, Peru e Argentina.

Uma das estratégias de Sampaio será a aposta nos diferenciais competitivos oferecidos pela empresa. “Temos capacidade para atender a clientes com operação latino-americana. Nossos parceiros de tecnologia estão entre os principais fabricantes do mundo, e, além disso, contamos com uma equipe altamente qualificada e certificada nos mais altos níveis de segurança do setor”.

Outro ponto citado pelo novo diretor e que deve impulsionar as vendas é o advento da Transformação Digital, adoção do IoT e dos ambientes em nuvem. “Estes conceitos têm forçado as empresas a serem mais ágeis em investir na automação dos seus processos de negócio, e a segurança é um deles. A falta de profissionais especializados para realizar essa tarefa internamente tem feito com que aumente a busca por fornecedores especializados que possam atender a essa demanda de forma eficiente”.

Nesse contexto, o Managed Security Services (MSS) oferecido pela Etek NovaRed vem ganhando espaço. Ele oferece serviços de monitoração, gerenciamento e administração de dispositivos de segurança, além de prevenção, detecção e respostas a incidentes, mediante ao correlacionamento inteligente de eventos. “Nossa oferta abrange todas as necessidades dos clientes em Segurança da Informação, ou seja, oferecemos uma solução completa, para que eles possam se concentrar apenas em seu core business”, conclui o diretor.

Sampaio tem mais de 20 anos de experiência no mercado de segurança de TI. É formado em engenharia da computação pela PUC Rio, e possui MBA em marketing e mestrado em administração, ambos realizados na Fundação Getúlio Vargas. Antes da Etek NovaRed, atuou como diretor para a América Latina da Tufin e foi CEO da Future Security.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.