Este é o melhor mês para se candidatar a uma vaga de emprego no LinkedIn

Segundo a própria rede social, outubro é o mês que mais reúne vagas disponíveis na plataforma

Author Photo
6:11 pm - 09 de outubro de 2019

Outubro é a melhor época do ano para procurar um novo emprego. Segundo o LinkedIn, isso se dá porque é o período com mais vagas disponíveis na rede social corporativa. E segundo editor-chefe do LinkedIn, Dan Roth, segunda-feira pode ser o melhor dia para se candidatar a uma nova oportunidade.

Além disso, 89% dos gerentes de contratação afirmam que leva menos de quatro semanas para preencher um cargo, o que significa que se os usuários começarem a pesquisar vagas de seu interesse agora, poderão estar empregados até o início do próximo mês.

Atualmente, há mais de 20 milhões de vagas disponíveis no LinkedIn, e os especialistas dão dicas de como tirar proveito da onda de contratações de outubro.

1. Limite sua busca

A ferramenta de pesquisa do LinkedIn foi desenvolvida para facilitar as buscas por vagas de emprego. Por isso, utilize os filtros para restringir a pesquisa por função, nível de experiência, setor, empresa ou palavras-chave.

2. Faça pesquisas às segundas-feiras

Segundo o LinkedIn, a maioria dos recrutadores publicam novas oportunidades na segunda-feira, portanto, fique atento no início da semana para conferir as novas ofertas de emprego. Os profissionais que estão entre os 25 primeiros a se candidatar a uma vaga têm três vezes mais chances de ser o escolhido.

3. Mostre suas habilidades

O LinkedIn adicionou recentemente uma nova ferramenta para os usuários mostrarem suas habilidades técnicas. Mais de 85% dos empregadores afirmam que as habilidades serão cada vez mais importantes para a contratação de talentos, e quase 90% acreditam que a avaliação de habilidades de um candidato é crucial durante o processo seletivo. Para ajudar você a se destacar dos concorrentes, uma boa pedida é validar as suas habilidades com o novo Teste de Competências. Com o recurso, você pode testar, verificar e destacar as suas competências, seja em Excel, Photoshop ou Python.

4. Mantenha seu currículo e carta de apresentação atualizados

Para conseguir se candidatar a um processo seletivo rapidamente, é fundamental manter todas as informações atualizadas. Os especialistas orientem que seu currículo tenha apenas duas páginas e seja focado em seus últimos 5 a 7 anos de experiência.

Fonte: Forbes

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.