A história do amanhã já está sendo escrita pela humanidade hoje

Avanços da tecnologia não param. Pelo contrário. E a sociedade precisa adaptar-se rapidamente

Author Photo
5:22 pm - 30 de setembro de 2018

Não é segredo que a sociedade avança rapidamente. Em vinte anos, será normal deslocar-se em meios de transporte alternativos, como bicicletas alugadas por meio de apps. A nova moeda universal tem tudo para ser o bitcoin. Todos os sistemas bancários usarão Blockchain para a execução das transações bancárias e as máquinas serão a nova mão de obra. A medicina avançará tanto que só com algumas amostras de sangue poderão ser feitos diagnósticos de doenças como o câncer e nossos filhos terão babás robô.

Se paramos para pensar, hoje já quase tudo isso é possível, por conta os avanços da biotecnologia, nanotecnologia, blockchain, inteligência artificial, internet das coisas (IoT) e outras tecnologias. Apesar de benéficas para a sociedade, diversas questões surgem nesse cenário, como qual será o futuro? Como esse progresso impacta a sociedade? O mercado de trabalho já está mudando?

Para dar uma visão abrangente sobre o futuro cenário, mostrar os impactos desses avanços na sociedade e apresentar oportunidades na área de inovação e desenvolvimento profissional, apresenta-se no IT Forum X, Carlos Castilho Baldan, consultor em gestão empresarial. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

No espaço, o executivo apresentará um cenário geral, para logo aprofundar-se nas oportunidades que esse novo contexto traz nas profissões, no mercado de trabalho. Além disso, ressaltará a necessidade de um acordo sobre ética e controle das inovações, da elaboração de currículos flexíveis para formação desde a infância, auto desenvolvimento constante. Também, analisará os efeitos sociais e emocionais que serão provocados pela singularidade e a necessidade de encontrar-se em uma contrapartida.

Castilho é formado em Eletrotécnica pelo Colégio Técnico da Unicamp, em Física pelo Mackenzie – Licenciatura e Bacharelado – e tem MBA em gerência-geral. Trabalhou na Xerox do Brasil por 34 anos, onde atuou em várias áreas e funções, tendo encerrado sua carreira como diretor de Educação Corporativa. Ao longo de sua carreira na Xerox acumulou experiência em gestão de áreas de abrangência nacional e internacional. Além disso, o executivo dedicou um período de estudos para tornar-se conferencista sobre o futuro da humanidade.

IT Forum X 2018

O IT Forum X é um evento B2B que reúne toda a comunidade cuja vida profissional é influenciada pela Tecnologia. Transportes, Supply Chain, Logística, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, TI, Finanças, Compras, entre outros, reunindo as principais empresas de tecnologia e telecom com os decisores do mercado.

Realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, o evento oferece experiências com muita interatividade e conteúdo de alta qualidade.

Quer participar? Inscreva-se aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.