Esses são os 20 cursos mais populares do LinkedIn. E estão de graça

Até 30 de setembro, é possível acessar essas atualizações no idioma inglês, vistas por mais de 3 milhões de pessoas entre 2019 e 2020

Author Photo
12:00 pm - 20 de setembro de 2020

Desde que adquiriu a plataforma de educação on-line Lynda, em 2015, o LinkedIn vem investindo em reforçar o serviço para que os usuários encarem a plataforma menos do que uma rede social e mais como uma plataforma de recrutamento e qualificação.

Porém, como sempre acontece quando nos deparamos com diversas opções, muitos usuários ficam em dúvida sobre qual dos mais de 5 mil cursos disponíveis no serviço ele poderia assistir. Caso esse seja seu problema — e você domine o idioma inglês —, esse post pode te dar uma ideia sobre especializações que podem ser feitas.

Dan Bordnitz, Diretor de estratégia global de conteúdo do LinkedIn, publicou uma lista com os 20 cursos mais acessados entre 1º de julho de 2019 e 30 de junho de 2020.

De acordo com o profissional, mais de 3 milhões de pessoas assistiram a pelo menos uma das especializações abaixo, que reúnem tanto aprendizados técnicos como capacitações em soft skills.

Uma boa notícia é que a plataforma disponibilizou esses cursos para visualização global até o dia 30 de setembro. Então é olhar a lista, selecionar as prioridades e reservar o tempo para se aprimorar.

Confira:

1. Gestão de tempo: trabalhando de casa 

Descrição do curso: otimize o trabalho remotamente neste conjunto de cursos online, seja você novo no trabalho remoto ou se você está liderando uma equipe ou parte de uma equipe envolvendo membros de equipes distribuídas. 

Descubra como ser produtivo e ficar conectado ao trabalhar em casa ou em outros ambientes remotos. 

2. Pensamento Estratégico 

Descrição do curso: pensamento estratégico é a capacidade de pensar em grande e pequena escala, a longo e curto prazo, no passado e no presente. Embora o pensamento estratégico seja uma habilidade valiosa para todos em uma organização, ele se torna cada vez mais essencial à medida que você sobe na escada.  

Este curso ensina gerentes e líderes como usar o pensamento estratégico para orientar a direção de suas equipes e encontrar soluções para os principais problemas de negócios.  

3. Fundamentos do trabalho remoto 

Descrição do curso: quando você desbloqueia o poder do trabalho remoto, pode abandonar seu deslocamento diário, trabalhar onde se concentra melhor e passar mais tempo fazendo as coisas que ama, ao mesmo tempo em que progride em sua carreira.  

Assista a este curso para aprender a trabalhar produtivamente, quando e onde quiser, e obter a liberdade e a flexibilidade de que precisa para uma vida mais equilibrada. 

4. Aprendendo Python 

Descrição do curso: Python – a linguagem orientada a objetos popular e altamente legível – é poderosa e relativamente fácil de aprender. Quer você seja novo em programação ou um desenvolvedor experiente, este curso pode ajudá-lo a começar a usar Python.  

O Advogado Sênior de Desenvolvimento do Google, Joe Marini, fornece  neste curso uma visão geral do processo de instalação, sintaxe básica do Python e um exemplo de como construir e executar um programa Python simples. Aprenda a trabalhar com datas e horas, ler e gravar arquivos e recuperar e analisar dados HTML, JSON e XML da web. 

 5. Desenvolvendo sua inteligência emocional 

Descrição do curso: A inteligência emocional pode ajudá-lo a construir relacionamentos eficazes no trabalho. A coach executiva e psicóloga organizacional Gemma Roberts explica o que é inteligência emocional e por que ela é importante.  

Ela ajuda você a se tornar mais autoconsciente para que possa identificar os gatilhos que podem prejudicar seu desempenho. Ela também o ajuda a alinhar suas intenções e seu impacto para que você possa construir relacionamentos fortes e colaborativos. 

6. Treinamento básico para Excel 2016  

Descrição do curso: Comece a dominar o Excel, o programa de planilhas mais popular e poderoso do mundo, com o especialista em Excel Dennis Taylor. Aprenda como inserir e organizar dados da melhor maneira, realizar cálculos com funções simples, trabalhar com várias planilhas, formatar a aparência de seus dados e células e construir gráficos e tabelas dinâmicas.  

Outras lições cobrem a poderosa família de funções IF, VLOOKUP e COUNTIF; o Goal Seek, Solver e outras ferramentas de análise de dados; e automatizar tarefas com macros. 

7. Treinamento básico Excel para Office 365

Descrição do curso: Obtenha o máximo de desempenho com o Microsoft Excel, o programa de planilhas mais popular do mundo. Acompanhe o especialista em Excel Dennis Taylor enquanto ele demonstra como gerenciar e analisar dados com eficiência com este programa poderoso.  

Aprenda a inserir e organizar dados, realizar cálculos com funções simples e formatar a aparência de linhas, colunas, células e dados. 

8. Comunicando-se com confiança 

Descrição do curso: a maioria das pessoas tem medo de falar em público, mas a comunicação oral eficaz é uma habilidade fundamental nos negócios.

O instrutor Jeff Ansell fornece ferramentas, estratégias e dicas de comunicação simples que são fáceis de usar e produzem resultados imediatos. Ele o ajudará a parecer mais confiante, usar o corpo e a linguagem para expressar melhor as ideias e superar a ansiedade. 

9. Preparatório para certificação como profissional de Project Management (PMP)® 

Descrição do curso: no local de trabalho competitivo de hoje, gerentes de projeto eficazes são essenciais para os resultados financeiros. O PMP demonstra seu domínio, sua experiência e sua educação.  

Descubra o que é preciso para passar no exame PMP acompanhando o gerente de projeto e instrutor de preparação para o exame Sandy Mitchell. 

 10. Fundamentos da gestão de projetos 

Descrição do curso: o gerenciamento de projetos é um conjunto de técnicas que qualquer pessoa pode aplicar para atingir metas e tornar os projetos mais bem-sucedidos. O gerenciamento de projetos pode ser usado para orientar projetos pequenos e simples, bem como iniciativas complexas em toda a empresa.  

Neste curso, Biafore explica os fundamentos do gerenciamento de projetos, desde o estabelecimento de metas e objetivos do projeto e construção de um plano de projeto até o gerenciamento de recursos e trabalho, cumprimento de prazos e encerramento do projeto. 

11. Pensamento Crítico 

Descrição do curso: neste curso, o treinador de liderança e especialista Mike Figliuolo descreve uma série de técnicas para ajudá-lo a desenvolver suas habilidades de pensamento crítico.  

Durante o curso, Figliuolo como definir o problema que você está tentando resolver e, em seguida, fornece uma série de ferramentas de pensamento crítico, como explodir o negócio, perguntando os 5 porquês e os 7 então o que é, explorando a regra 80/20 e muito mais. Ele também fornece orientação sobre como desenvolver essa habilidade em toda a equipe. 

12. Aprendizagem da marca pessoal 

Descrição do curso: se você está começando um negócio, estabelecendo sua liderança inovadora ou tentando progredir em sua carreira, é um ótimo momento para começar a investir em sua marca. Chelsea explica como desenvolver sua história, elaborar suas mensagens e definir seu público.  

Em seguida, ela o orienta na construção da presença de sua marca on-line e off-line, criando um calendário que o ajudará a ficar por dentro das mídias sociais e manter seu conteúdo atualizado. Além disso, obtenha dicas para monetizar sua marca pessoal e palestras e papéis convidados. 

13. Comunicação Interpessoal 

Descrição do curso: Junte-se à especialista em marca pessoal e carreira Dorie Clark enquanto ela compartilha técnicas para transmitir sua mensagem de maneira eficaz no local de trabalho e explica como enfrentar os desafios de comunicação em potencial com seus colegas e supervisor.  

Ela também discute como lidar com situações complicadas, mostrando como lidar com interrupções, responder ao feedback crítico e comunicar-se entre culturas. 

14. Fundamentos de comunicação 

Descrição do curso: este curso ajuda você a se comunicar melhor em uma variedade de situações profissionais, incluindo reuniões, mensagens de e-mail, argumentos de venda e apresentações.

As instrutoras Tatiana Kolovou e Brenda Bailey-Hughes apresentam os quatro blocos de construção da comunicação – pessoas, mensagem, contexto e escuta – e mostram como eles se aplicam em diferentes circunstâncias.  

Por meio do uso de vinhetas e ferramentas aplicadas, o curso mostra como construir essa competência central e se comunicar de uma forma que transmita sua mensagem de maneira eficaz e profissional. 

15. Melhorando suas habilidades de escuta 

Descrição do curso: Neste curso, Clark ajuda a descobrir por que é difícil ouvir bem e como desenvolver a mentalidade de um bom ouvinte. Ela também fornece várias estratégias de escuta para ajudá-lo a controlar quando você é aquele que não está sendo ouvido, como evitar interromper e como ouvir o que não está sendo dito. 

16. Treinamento Essencial do Microsoft Teams 

Descrição do curso: descubra os principais recursos do Microsoft Teams e veja como você pode reunir colegas, criar conversas e conteúdo e colaborar com mais eficiência.  

O instrutor Nick Brazzi explica os fundamentos do uso de equipes, incluindo configuração básica, como criar reuniões agendadas e muito mais. 

17. Fundamentos da gestão de tempo 

Descrição do curso: aprenda a fazer mais no menor tempo possível e evitar os obstáculos e distrações que podem atrapalhar o bom gerenciamento do tempo.

O instrutor Dave dá estratégias práticas para aumentar a produtividade em três áreas principais: desenvolver hábitos para ser mais organizado e reduzir a desordem em seu espaço de trabalho; permanecer mentalmente concentrado na tarefa e eliminar as tarefas pendentes que flutuam em sua cabeça; e desenvolver um orçamento de tempo para obter o máximo durante o dia de trabalho e se concentrar nas atividades mais valiosas. 

18. Treinamento básico de Python 

Descrição do curso: devido ao seu poder e simplicidade, Python se tornou a linguagem de script escolhida por muitas grandes organizações, incluindo Google, Yahoo e IBM. Uma compreensão completa do Python 3 o ajudará a escrever scripts mais eficientes e eficazes.  

Neste curso, Bill Weinman demonstra como usar Python 3 para criar scripts bem projetados e manter projetos existentes. 

19. Excel: dicas e truques 

Descrição do curso:  quer levar seu jogo Excel para o próximo nível? Neste curso, o veterano treinador e instrutor de Excel Dennis Taylor compartilha dicas, truques e atalhos poderosos que podem ajudá-lo a aproveitar mais do que o Excel tem a oferecer.  

Aprenda truques que economizam tempo para criar fórmulas rapidamente, acelerar a entrada de dados e navegar nas planilhas com eficiência. Além disso, descubra técnicas de arrastar e soltar, atalhos de formatação, dicas de gráficos e tabelas dinâmicas e muito mais. 

20. Fundamentos do marketing on-line 

Descrição do curso: aprenda como promover seu negócio on-line de maneira eficaz e desenvolver uma estratégia de marketing on-line direcionada que envolva clientes em potencial em todo o cenário digital.  

Neste curso, Brad Batesole explica as técnicas atuais de marketing digital em termos simples, demonstrando como construir uma campanha de marketing on-line de sucesso para todos os canais digitais: pesquisa, vídeo, social, e-mail e exibição. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.