Escuta essa: Apple lança podcast diário de notícias

Programa semanal é parte do esforço da marca para reforçar o serviço Apple News Plus

Author Photo
11:23 am - 17 de julho de 2020
Apple podcast

Provando que os podcasts voltaram para ficar, a Apple anunciou seu próprio programa de notícias chamado Apple News Today na última quinta-feira (16). Ao que tudo indica, a iniciativa é uma forma da gigante de Cupertino de promover seu serviço de curadoria de notícias, o Apple News.

O time editorial da Apple também deve expandir seu serviço de curadoria de notícias locais, começando por algumas áreas dos Estados Unidos. Os assinantes do Apple News Plus também devem ter acesso à podcasts narrados por atores profissionais. O material será baseado em reportagens de veículos como Esquire, GQ, New York Magazine e Vanity Fair.

Facebook anuncia brasileiros selecionados para programa de aceleração

Assim, não seria mentira dizer que o podcast da Apple reflete uma preocupação da marca liderada por Tim Cook em se posicionar como uma central de serviços e de conteúdo nos mais diferentes formatos.

Entretanto, a má notícia para os fãs brasileiros da companhia é que o podcast – que será publicado de segunda à sexta – estará disponível apenas nos EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália. Por outro lado, a boa notícia para quem precisa ficar informado sobre as principais notícias de tecnologia da semana é que o Entre Tech está aqui para refletir e antever o impacto da transformação digital nos negócios, carreira e no nosso dia a dia.

 

Curiosamente, o anúncio do podcast da Apple acontece após o Spotify investir na ampliação da divulgação desse formato em sua plataforma. Recentemente, a companhia sueca anunciou seu próprio ranking temático de programas mais ouvidos e também revelou um podcast exclusivo apresentado por Michelle Obama.

Com informações do The Verge.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.