Escritório de contabilidade aumenta produtividade com automação inteligente

A carioca R.G. Serviços Contábeis investiu em uma solução de gestão contábil da Fortes Tecnologia para agilizar os  processos internos e aumentar a produtividade da equipe

Author Photo
7:13 am - 25 de outubro de 2018

Um dos desafios dos escritórios contábeis para crescer e aumentar o número de clientes é oferecer novos serviços em seus portfólios. Parece simples, mas segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae, somente 34% dos escritórios brasileiros oferecem outros serviços para os clientes, além do básico. E não é difícil entender o motivo. Estamos falando de um setor que ainda tem falta de mão de obra qualificada e dificuldade em informatizar os processos. Portanto, sai na frente quem consegue driblar essas dificuldades e inovar. Foi isso que a carioca R.G Serviços Contábeis fez.

O escritório automatizou os processos ligados à contabilidade e conseguiu aumentar significativamente a produtividade da equipe, agregando valor para seus clientes. Tudo isso foi possível com o uso da solução de gestão contábil da Fortes Tecnologia, empresa que atua há mais de 30 anos oferecendo softwares de gestão contábil, financeira e de pessoas.

“Quando você entrega um relatório de forma clara e organizada para um cliente, como acontece com as interfaces da solução Fortes, ele automaticamente sente a mudança na profissionalização dos processos e passa a confiar mais em nossos serviços, o que nos possibilita vender mais”, afirma Richard Guedes, sócio-fundador da R.G.

A solução em  gestão contábil da Fortes Tecnologia se destaca por ser de fácil utilização e possibilitar a integração com outros sistemas. Assim, recursos como servidor de banco de dados, controle de acesso, auditoria e ferramenta de backup passam a garantir a segurança e fluidez  nas informações das empresas.

“Utilizamos as soluções Fortes há oito anos como sistema e gerenciador das principais tarefas ligadas à contabilidade do escritório. Como é fácil de usar, registramos um grande aumento da produtividade da equipe e da agilidade nos processos”, acrescenta o executivo, que diz ainda que a tecnologia traz confiança e estabilidade para os serviços oferecidos pelo escritório.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.