Escola de E-commerce auxilia empreendedores virtuais

Escola disponibiliza ainda outras ferramentas, como a calculadora de vendas, a qual possibilita descobrir o potencial de vendas da loja virtual;

Author Photo
10:16 am - 10 de maio de 2018

Prestes a completar um ano no ar, a Escola de E-commerce anuncia mais uma ferramenta para os empreendedores on-line. Dessa vez, os usuários podem contar com um checklist para verificar todos os pontos importantes antes de abrir uma loja virtual, ou mesmo para quem já tem uma em funcionamento, mas quer melhorar a performance do negócio.

A solução lista os pontos mais importantes que um empreendedor deve verificar em seu negócio, como definição do nicho de atuação, escolha de fornecedores, nome da loja e domínio. O mais importante é que, caso o empreendimento não esteja de acordo com as verificações, serão indicados ao empreendedor materiais que possam ajudá-lo nesse processo de forma personalizada às necessidades apontadas durante a verificação.

A Escola disponibiliza ainda outras ferramentas, como a calculadora de vendas, a qual possibilita descobrir o potencial de vendas da loja virtual; a geração de declaração de conteúdo, documento obrigatório para o envio de encomendas pelos Correios; e análise de SEO, onde o cliente pode testar sua loja virtual e receber um relatório completo de como está, auxiliando-o a ver os pontos fracos e fortes em relação ao ranqueamento na busca do Google.

“Temos uma média de 15 mil acessos mensais em relação ao uso das ferramentas, o que deve aumentar ainda mais com a inserção da solução Checklist. Nosso objetivo é compartilhar informação e estimular novos empreendedores, diminuindo a mortalidade do setor”, finaliza Willians Marques, diretor-geral da Tray.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.