Ericsson anuncia quatro soluções para prestadores de serviços de comunicação
A Ericsson anunciou recentemente o lançamento de quatro soluções para apoiar prestadores de serviços de comunicação na era do 5G. As soluções serão apresentadas durante o Mobile World Congress (MWC) 2016, realizada de 22 a 25 fevereiro, em Barcelona, na Espanha.
O primeiro anúncio tem a ver com a banda larga para todos, que a empresa planeja disponibilizar já no segundo trimestre deste ano.
De acordo com o último relatório Mobility da Ericsson, a previsão é de que 90% da população mundial esteja com cobertura de redes de banda larga móvel WCDMA/HSPA até 2021. Hoje, mais de 50% da população no mundo hoje ainda não tem acesso à internet, especialmente em países emergentes.
Para apoiar essa visão de internet móvel disponível para todos, a empresa planeja abordar três desafios diferentes: reforçar o desempenho da rede, melhorar a eficiência das operações e reduzir custos para a cobertura de banda larga móvel.
O segundo lançamento, também para o segunto trimestre de 2016, é relacionado à entrega de cobertura extrema. Para isso, a Ericsson, irá lançar o Radio System, um software e hardware, que visa dar suporte à primeira oferta comercial de LTE com de taxas de dados de 1Gbps, bem como arquitetura de rede de acesso a rádio hiper-escalável para Cloud RAN.
A terceira aposta da empresa é nos serviços de gestão centrados na experiência com o Centro de Operações de Serviço (SOC) e com o Centro de Gerenciamento de Experiência (EMC). O primeiro monitora o desempenho de serviços como streaming de vídeo e navegação na web em tempo real, traduzindo e correlacionando com requisitos de desempenho da rede.
Já o EMC monitora experiências e percepção dos consumidores por meio de pesquisas com cliente, análise de mídia social, estudos de pontuação de desempenho, entre outros.
O último anúncio da empresa é o Revenue Manager, solução voltada para fornecedores de serviços digitais e que permite lançar novos produtos e serviços em dias, captar novos fluxos de receita e melhorar a experiência do usuário por meio de interações omni-channel personalizadas, análise integrada e controle de política unificada.