Categories: Notícias

Ericsson adota solução de dashboard para acelerar projetos com teles

Ao perceber a necessidade de obter mais efetividade nos seus projetos com operadoras de telefonia, a área de Gerência de Projetos da Ericsson, empresa de serviços, software e infraestrutura de telecomunicações, decidiu adotar o QlikView, ferramenta de Data Discovery da Qlik.

Com o apoio da Nórdica Software, que auxiliou na implementação e desenvolvimento dos dashboards na solução, a companhia aprimorou o controle de seu faturamento e também diminuiu o tempo necessário para acompanhamento das ordens de compra e faturamento, promovendo mais agilidade ao processo.
 
“Nossa necessidade era por uma ferramenta que nos auxiliasse no acompanhamento das ordens de compra e faturamento de nossos clientes de forma automatizada. Antes do QlikView, os processos eram manuais e a ideia era unir as duas informações, para que tivéssemos uma percepção ainda mais ampla dos projetos”, afirma Lindolfo Brasil Neto, diretor da área de Gerência de Projetos da Ericsson para América Latina.

Segundo o executivo, o resultado foi positivo e levou a Ericsson a adicionar novos dashboards e funcionalidades à solução, agregando mais competências. “Hoje, temos uma visão ainda mais completa de cada cliente, melhoramos o controle do faturamento e ainda economizamos 10 mil horas por ano no acompanhamento das ordens”.
 
Além das licenças do software, a companhia sueca conta com três profissionais da Nórdica alocados na empresa. “Eles são responsáveis pelo gerenciamento da ferramenta e desenvolvimento de novas aplicações para o setor de Gerência de Projetos. Com o apoio do parceiro, a Ericsson consegue atingir todo o potencial analítico e visual da ferramenta”, afirma Eduardo Kfouri, vice-presidente para a América Latina da Qlik.
 
No início da operação, o QlikView era usado apenas pela equipe de Gerência de Projetos, de modo totalmente independente do setor de Tecnologia de Informação da Ericsson. À medida que a utilização da ferramenta se expandiu, a TI decidiu apoiá-los e assumiu a governança dos dados. Desde então, diversas outras áreas, como Supply Chain, Recebíveis e Gestão de Serviços, adotaram a solução.
 
As mudanças culturais que a análise de dados gerou na equipe brasileira têm, ainda, se expandido para os outros países em que a Ericsson atua. O setor de Inteligência que gerencia a América Latina, por exemplo, já faz uso do QlikView e, globalmente, a organização decidiu implementar novas ferramentas e soluções para fazer o melhor uso possível de suas informações.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

22 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

23 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

24 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

1 dia ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

1 dia ago