Equinix fornece tecnologia para cabo submarino que liga Brasil aos Estados Unidos

Author Photo
1:10 pm - 12 de setembro de 2016
Equinix fornece tecnologia para cabo submarino que liga Brasil aos Estados Unidos

A Equinix foi selecionada pelos investidores da Monet Submarine Cable para apoiar a instalação do cabo submarino entre Brasil e Estados Unidos. A construção do sistema, prevista para ser concluída em 2017, ligará o data center International Business Exchange MI3 da Equinix, em Miami, a duas cidades brasileiras – Fortaleza, CE, e Praia Grande, SP, de onde ocorrerá a distribuição do tráfego por toda a América do Sul. 

As infraestruturas de chegada dos cabos nas duas cidades brasileiras serão fornecidas, respectivamente, pela Angola Cables e pela Google.

O cabo submarino terá seis pares de fibras e tecnologias de transmissão óptica com capacidade inicial de 60 terabytes por segundo. A partir da ligação em Miami, haverá ainda conectividade sem emendas a muitos sistemas de cabos vizinhos, a fim de estender a capacidade para outros locais da América do Norte e da Europa. 

A Monet é propriedade da Algar Telecom, empresa brasileira de telecomunicações, da Angola Cables, companhia angolana de telecom que opera no mercado de varejo, da ANTEL, organização de telecomunicações uruguaia, e da Google.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.