Equinix abre centro para desenvolvimento de inovações sustentáveis

Empresa está focada em neutralidade climática em todos os seus negócios até 2030

Author Photo
12:01 pm - 21 de janeiro de 2022
sustentabilidade, ESG Imagem: Shutterstock

A Equinix anunciou a abertura de sua primeira Co-Innovation Facility localizada em seu data center International Business Exchange (IBX®) DC15 no Campus de Ashburn, na área de Washington, D.C. Um componente da iniciativa Data Center of the Future da Equinix, o centro é um novo recurso para que os parceiros trabalhem com a empresa em testes e desenvolvimento de inovações.

Inovações sustentáveis, incluindo resfriamento a líquido, resfriamento de alta densidade, gestão inteligente de energia e geração de energia primária no local, serão incubadas em parceria com os principais inovadores de tecnologia de data center, incluindo Bloom Energy, Zutacore, Virtual Power Systems (VPS) e Natron. Em colaboração com a Equinix, esses parceiros testarão tecnologias centrais e de edge com foco em provar confiabilidade, eficiência e custo de construção. Algumas das iniciativas são:

Data centers sem geradores e sem UPS (Bloom Energy): o uso de células de combustível de óxido sólido no local permite que o data center gere energia mais limpa redundante na rede e, possivelmente, elimina a necessidade de geradores movidos a combustíveis fósseis e sistemas de fornecimento ininterrupto de energia (UPS) que consomem energia.

Resfriamento a líquido de alta densidade (ZutaCore): sistemas de rack bifásicos com resfriamento a líquido altamente eficientes, direto no chip, sem água, capazes de resfriar mais de 100 kW por rack. Elimina o risco de colapso da TI, minimiza o uso de recursos escassos, incluindo energia, terreno, construção e água e reduz a presença do data center.

Energia definida por software (VPS) com armazenamento de energia em bateria no rack (Natron Energy): a gestão de energia do rack e o sistema de armazenamento de energia em bateria gerenciam o consumo e minimizam a quantidade de energia remanescente inutilizável para quase 0%, levando a uma possível melhoria de 30% a 50% da eficiência energética.

“O data center do futuro deve ser sustentável. A Equinix está comprometida com a sustentabilidade global, como evidenciado por sua meta de neutralidade climática em todos os nossos negócios até 2030. Estamos no caminho certo, com mais de 90% de cobertura de energia renovável em todo o mundo. E, graças ao trabalho que estamos fazendo com os parceiros da Co-Innovation Facility, continuamos fazendo avanços significativos na maneira como projetamos, construímos e operamos a nossa plataforma global, com altos padrões de consumo eficiente de energia”, complementa Raouf Abdel, EVP de Operações Globais da Equinix.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.