Os Correios registraram crescimento este ano de 56% no volume de entregas de compras feitas pela internet para o Natal. Os produtos adquiridos pelo comércio eletrônico tiveram em 2007 participação de 4,9% sobre o serviço normal de entregas da Empresa Brasileira de Correios (ECT), contra 3,9% registrados em 2006.
De acordo com o gerente corporativo de Encomendas da ECT, Ricardo Fogos, a tendência é de alta para os próximos anos em virtude do aumento do número de internautas e do barateamento de computadores e serviços de acessos à internet.
Os itens preferidos neste Natal pelo público foram importados da linha de eletroeletrônicos, aparelhos de telefone celulares, computadores, notebooks, minigames, tocadores de MP3 e televisores LCD.
Há sete anos o varejo eletrônico era dominado pelas compras de CDs, livros e DVDs, segundo a ECT. De acordo com a e-bit, empresa de marketing on line especializada em pesquisar o e-commerce no Brasil, as vendas de “parafernália” eletrônica neste Natal devem obter crescimento nominal de 45% em relação ao Natal do ano passado, com faturamento recorde de R$ 1 bilhão.
Os Correios entregam nos dias do Natal encomendas em volume 80% superior à média do restante do ano. A ECT prevê para este mês de dezembro o recebimento 1,4 milhão de volumes provenientes de compras pela internet, contra 930 mil registrados em dezembro do ano passado.
* Com informações da Agência Brasil
Por Rafaela Helbing A obrigatoriedade de declarar transações via PIX no Imposto de Renda é…
A inteligência artificial chegou a um ponto em que a disputa por modelos mais potentes…
O avanço da inteligência artificial (IA) generativa está transformando o cibercrime em uma operação muito…
A proximidade da Copa do Mundo de 2026 tem impulsionado não apenas o interesse dos…
O mercado de Software como Serviço (SaaS) na América Latina deve movimentar US$ 46 bilhões…
A SpaceX elevou as expectativas do mercado sobre seu potencial de crescimento após seu IPO…